A linha de alta tecnologia é referência no desenvolvimento de novas cultivares para o setor no Brasil

A linha Topseed Premium agrega ao seu portfólio 11 novas variedades de sementes para horticultura profissional. Os materiais serão apresentados aos produtores durante a 26ª Hortitec, a mais importante feira de hortifruticultura da América Latina, entre os dias 26 e 28 de junho, em Holambra (SP).

Dentre os principais destaques da linha estão a alface crespa Samira, a rúcula Veloster, berinjela Firenze F1, couve-chinesa Akira F1, as melancias híbridas Rochedo, Riverside e Brutus, pimentão Iguazu F1, cebola Excalibur F1, pepino Guerrero F1 e melão Robledo F1.

Os materiais também poderão ser vistos em campo durante o Dia de Campo da Agristar, o Open Field Day, que ocorrerá na Estação Experimental da empresa, em Santo Antônio de Posse (SP). O evento fica a 8km de distância da Hortitec e terá transporte gratuito saindo diretamente do estacionamento da feira. Na ocasião, técnicos de todo o Brasil estarão à disposição para falar sobre as características dos materiais, os melhores manejos e os posicionamentos para cada região do país.

Anderson Moreira, gerente comercial da linha, explica que toda a pesquisa e desenvolvimento dos novos materiais são apoiados por quatro estações experimentais localizadas estrategicamente em Mossoró (RN), Guimarânia (MG), Santo Antônio de Posse (SP) e Ituporanga (SC). Essa diversidade nas condições de cultivo sustentam as novidades que a linha traz todo ano para o setor. “Buscamos sempre estar atentos às principais dificuldades que o produtor rural enfrenta no seu dia a dia e vamos atrás para minimizá-las por meio da tecnologia empregada nos nossos materiais”.

 

Conheça os principais destaques da Topseed Premium:

  • Rúcula Veloster: ciclo precoce, com folhas largas e pouco repicadas, proporcionando excelente rendimento para o produtor, folhas muito uniformes. Excelente resultado tanto em hidroponia como em campo. Indicado para todo o Brasil.
  • Berinjela Firenze F1: planta bem compacta e suporta altas temperaturas. O fruto tem uma coloração roxa escura, com excelente pós-colheita e pouco espinho no cálice. Destaca-se nas regiões Norte e Nordeste.
  • Alface crespa Samira: possui tolerância a pendoamento precoce no verão e ao vírus do mosaico da alface (LMV), além de alto vigor de raízes. Outros pontos que chamam atenção na Samira são a precocidade de colheita e melhor tempo de vida, ou seja, menor perda entre a colheita, transporte e consumo. Indicada para campo e hidroponia.
  • Couve-chinesa Akira F1: possui resistência às principais doenças da cultura, com destaque para ferrugem branca, que traz sérios danos às folhas. O cultivo pode ser realizado durante o ano todo nas principais regiões produtoras do Brasil.

Fundada em 1958, a Agristar é uma das maiores empresas do país na produção e comercialização de sementes de hortaliças e frutas. Atua no mercado profissional de horticultura com as linhas Topseed Premium, Topseed e Superseed, além da Topseed Garden voltada para o segmento de jardinagem, hobby e lazer.


Attuale Comunicação
(11) 4022-6824 | attualecomunicacao.com.br