Palestra magna será realizada pelo CEO da AVIAGEN, Jan Henriksen (foto)

Um dos principais eventos técnicos da avicultura brasileira, a 36ª Conferência FACTA, será realizada nos dias 14, 15 e 16 de maio, na Expo D. Pedro, em Campinas (SP). Reconhecido pela qualidade dos debates que vem levantando ao longo de mais de 30 anos, o evento conta com palestrantes internacionais, que trarão suas contribuições sobre o cenário mundial da avicultura.
A palestra magna será ministrada pelo CEO da Aviagen Jan Henriksen, que falará sobre o tema central do evento “A responsabilidade de alimentar o mundo”, no dia 15 de maio. Segundo ele, o Brasil tem um papel muito importante na indústria avícola global, já que é o 2º maior produtor e o 1º maior exportador da proteína, com alto consumo per capita de carne de frango e ovos – e de outras, como carne bovina e suína. “O país tem uma indústria avícola forte e bem estruturada. Se você combinar isso com a grande experiência em exportação e capacidade de atender as necessidades de diferentes mercados ao redor do mundo, verá como o Brasil está posicionado para apoiar a crescente necessidade global por proteína animal, não somente agora, mas também para o futuro”, detalha.

Ele acrescenta que, em conjunto, a indústria avícola pode trabalhar para promover a confiança dos consumidores ao redor do mundo. “Podemos implementar tecnologias inteligentes e de ponta em avicultura para aumentar nossas eficiências em produção exponencialmente, além de continuar a investir em Pesquisa & Desenvolvimento, melhorando o potencial genético para a saúde, o bem-estar e o desempenho das aves. Coletivamente, como uma indústria, nós temos a capacidade de assumir o controle e atender plenamente a demanda global por alimentos agora e para as gerações futuras, enquanto criamos negócios lucrativos para os produtores avícolas mundiais e preservamos o ambiente, para nossos filhos e netos. Vamos moldar o futuro do mundo juntos!”

Sobre a Conferência, Henriksen salienta que a FACTA é respeitada e reconhecida como representante oficial da Associação Mundial de Ciência Avícola (WPSA, na sigla em Inglês) no Brasil e, como tal, é um lugar ideal para debates de alto nível. “A Conferência tem proporcionado à indústria avícola brasileira um ótimo fórum para compartilhar ideias e informações desde que foi fundada, em 1989, e a Aviagen se orgulha em patrocinar e fazer parte dessa importante conferência desde o seu início”, finaliza.

Ainda no dia 15, haverá as palestras internacionais “Consequências do uso de antibióticos em animais de produção na saúde humana”, com Shabbir Simjee, da Elanco (Inglaterra); “Consequências da redução mundial no uso de antibióticos”, de José Ramirez, da Antinox (EUA), e “Segurança alimentar: status atual e alternativas futuras”, com Christophe Bostvironnois, da DHR-Hansen (França).

 

A Conferência FACTA WPSA-Brasil é promovida anualmente pela Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA). A programação completa e inscrição podem ser acessadas por meio do site do evento: http://www.facta.org.br/conferencia2019/.

Conferência FACTA WPSA-Brasil 2019

Data: 14, 15 e 16 de maio de 2019 | Hora: 8h | Local: Expo D. Pedro – Av. Guilherme Campos, 500, Bloco II (Anexo ao Parque D. Pedro Shopping) – Campinas (SP).

Informações: (19) 3243-6555 |[email protected] | www.facta.org.br/conferencia2019/

A Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA) é uma organização civil sem fins lucrativos, fundada em 10 de agosto de 1989, incorporando e ampliando atividades técnicas e científicas originalmente desenvolvidas por sua idealizadora e criadora, a APINCO – Associação Brasileira dos Produtores de Pintos de Corte. Tendo como foco principal o fomento e a difusão de novos conhecimentos e tecnologias aplicáveis ao desenvolvimento sustentável da avicultura, a FACTA atende seus objetivos realizando eventos de atualização técnica, aperfeiçoando mão de obra operacional e técnica por meio de cursos específicos, divulgando conhecimentos avícolas através de publicações especializadas e estimulando a evolução técnica, científica e tecnológica da atividade pela dotação de prêmios de estímulo.

Attuale Comunicação
(11) 4022-6824 | attualecomunicacao.com.br