Evento será no feriado de 1º de maio e tem o objetivo de arrecadar fundos para reconstrução de mamas em mulheres mastectomizadas

A Allflex, líder mundial em identificação e monitoramento de animais, é uma empresa comprometida e engajada em causas sociais como o “Assado do Bem”. O evento é beneficente e, além de apoiar a luta de mulheres que buscam por reconstrução de mamas mastectomizadas depois de passarem por tratamento de câncer, também tem como objetivo fomentar o setor produtivo de carnes. O “Assado do Bem” será no feriado do Dia do Trabalhador, 1º de maio, das 11h às 20h, no Haras San Gregório, em Florianópolis (SC), e visa angariar fundos para auxiliar a causa por meio do projeto “Cirurgiões do Bem”.

“A Allflex está sempre envolvida em causas sociais e é muito importante para nós apoiarmos um evento como este, em que podemos dar uma parcela de contribuição para que essas mulheres recuperem sua autoestima”, salienta o diretor comercial da Allflex, Ivo Martins.

“Estamos muito felizes em contar com a colaboração da Allflex para essa causa. Será um dia intenso de colaboração, convívio, aprendizado e diversão, além da oportunidade de degustar pratos preparados por renomados especialistas em assados que virão de diversos estados do Brasil”, destaca a Braseira e sócia fundadora da Meat Shop loja e Parrilla Beth Schreiner (foto), idealizadora do “Assado do Bem”.

O evento contará com a presença de chefs renomados, que virão de diversos estados brasileiros para preparar grande variedade de pratos com carne bovina, de cordeiro, suíno, frango, frutos do mar, vegetais e legumes. Tudo será preparado na hora em 10 estações de fogo, que poderão ser acompanhadas por vários rótulos provenientes da bodega argentina Palo Alto de Mendoza.

Do Rio Grando do Sul, estarão presentes os chefs Márcio Ávila, do Bistrô Pelotense; Michele Landgraff, do Divas do Fogo; Roberto Grecellé, coordenador do Sebrae; e Clarice Chwartzmann, do A Churrasqueira e do movimento As Braseiras. Participarão também profissionais renomados de Santa Catarina, como Jaime José de Barcelos, do Ostradamus; Vanderlei Flebbe e Beth Schreiner, ambos da Meat Shopp; além de Bruno Corbari. Marcam presença ainda no vento chefs do estado de São Paulo, como Paula Labaki, chef do Lena Labaki Catering; Marcos Livi com o seu A Ferro e Fogo; Elen Bastos, além de Joana Angélica e Aline Marinho, do Churrasdelas as três Braseiras. O evento recebe ainda Micheline Braga, do Otimiza Gestão Rural de Goiás e Carolina Barretto, coordenadora das Braseiras.

Para completar a boa culinária, o Assado do Bem contará com atrações musicais com apresentações de Mozer de Oliveira (música brasileira), Ana Negrello (música gaúcha e latino-americana) e Camélia Martins (samba).

O convite está no seu terceiro lote e pode ser adquirido no site www.sympla.com.br, além dos seguintes pontos físicos: Meat Shop Jurerê, Hospital Baia Sul, Clínica Imagem e Clínica Laitano.

 

Sobre o Projeto Cirurgiões do Bem – O projeto Cirurgiões do Bem é uma iniciativa pioneira entre cirurgiões plásticos e mastologistas da cidade de Florianópolis, que sensibilizados com a alta incidência de casos de câncer de mama promovem ações em diferentes frentes para o combate à doença.

Sob a coordenação do cirurgião plástico, Dr. Evandro Parente, e da mastologista, Dra. Adriana Magalhães de O. Freitas, o projeto, sem fins lucrativos, visa promoção da saúde, com foco na conscientização da população e aprimoramento técnico científico das especialidades envolvidas. Várias ações foram desenvolvidas desde 2016: cerca de 300 pacientes foram beneficiadas através de mutirões de cirurgia, realizados no mês de outubro, campanhas educativas, palestras informativas e eventos científicos de capacitação para profissionais da área. O objetivo final é melhorar a assistência com ações de qualidade.

Sobre As Braseiras – Criado em 2016, o grupo de mulheres As Braseiras surgiu para orientar o consumo correto de carne bovina, além de fomentar o gosto das mulheres por carne e churrasco. Para mais informações acesse o perfil do movimento no Instagram @braseiras ou envie um e-mail para [email protected].
A Allflex, uma empresa da Antelliq, é líder mundial em design, desenvolvimento, fabricação e entrega de soluções de identificação e monitoramento de animais. A empresa desenvolve aplicações práticas de ponta de identificação visual e eletrônica de animais, amostragem de tecidos, rastreabilidade e tecnologias de monitoramento para as indústrias de criação de gado do mundo. Com cerca de 1.900 colaboradores em todo o mundo, a Allflex conta com uma rede global de especialistas e expertise construída em mais de 60 anos de história. A Allflex possui subsidiárias de fabricação e tecnologia na América do Norte, Europa, Israel, América do Sul, China, Austrália e Nova Zelândia, com produtos distribuídos em mais de 100 países.

A fábrica da Allflex no Brasil está instalada em Joinville (SC) desde 2002. Considerada uma das mais modernas fábricas do Grupo no mundo, foi dimensionada para atender a todo continente americano.


Attuale Comunicação
(11) 4022-6824 | attualecomunicacao.com.br