Empresa participa da criação do ConectarAGRO, um grupo de oito parceiros do agronegócio e de alta tecnologia, para levar soluções de conectividade aberta à todas regiões agrícolas do Brasil

Graças à profissionalização do campo, ao avanço das máquinas e à tecnologia, a agricultura brasileira teve um enorme incremento nos últimos 20 anos, colocando o país como uma das maiores potências globais do setor. Para dar o próximo salto de produtividade, o Brasil precisa investir para que todas as lavouras tenham conectividade. Com esse objetivo, a CNH Industrial, em parceria com outras sete empresas, desenvolveu o ConectarAGRO, iniciativa que visa contribuir para consolidar e expandir o acesso à internet nas mais diversas regiões agrícolas brasileiras.

Com ela, o produtor rural poderá usufruir, de forma completa, dos recursos tecnológicos existentes hoje de agricultura de precisão, digital e automação, além de ter acesso a uma infinidade de novos produtos e serviços habilitados com a existência da conectividade. Podendo, assim, otimizar o seu negócio. Além das máquinas agrícolas da Case IH e da New Holland Agriculture, equipamentos de construção da CASE Construction Equipment e da New Holland Contruction, além dos veículos comerciais da IVECO se beneficiarão diretamente da iniciativa.

“O sistema viabilizará, além das máquinas novas, a conexão de toda a frota da fazenda reunindo equipamentos, pessoas e outros dispositivos abaixo de um sistema único”, segundo Gregory Riordan, diretor de Tecnologias Digitais da CNH Industrial para América do Sul. “Dessa forma, o ConectarAGRO será peça importante para o agronegócio brasileiro aumentar ainda mais a sua produtividade e competitividade no cenário internacional”, completa Riordan.

O ConectarAGRO buscará promover tecnologias abertas e padronizadas, permitindo mais liberdade e flexibilidade ao agricultor, o usuário dessas tecnologias. Esse conceito é o diferencial do ConectarAGRO em relação outras soluções tecnológicas disponíveis no mercado, que atualmente são fechadas, limitadas e trazem maior insegurança ao agricultor que as utiliza, dificultando sua adoção em larga escala.

 

Parceria – A CNH Industrial tem como empresas parceiras nessa iniciativa a AGCO, Climate FieldView, Jacto, Nokia, Solinftec, TIM e a Trimble. A diversidade, a competência e o interesse comum das empresas envolvidas numa inciativa inédita de combinação de esforços cria um ambiente para melhor entender o problema de conectividade no campo brasileiro, por seus diversos ângulos, gerando uma estratégia efetiva para solucioná-lo, beneficiando o agronegócio nacional.

Cada empresa que integra essa iniciativa contribuirá com suas expertises e experiências de mercado para ajudar a criar um ecossistema favorável e melhorar ou desenvolver as condições para a conectividade no campo no âmbito do ConectarAGRO, mas não haverá desenvolvimento, produção ou comercialização conjunta de equipamentos, produtos ou serviços no mercado pelas empresas, que continuarão a atuar de forma independente, sem qualquer combinação de atividades econômicas e sem o compartilhamento de riscos e resultados.

A estrutura para a implementação dessa iniciativa está sendo definida baseada em todas as práticas e necessidades legais vigentes no Brasil.

CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, tem uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à empresa é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; CASE Construction Equipment e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; IVECO para veículos comerciais; IVECO BUS e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; IVECO ASTRA para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Defence Vehicles para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com

Rede Comunicação
CNH Industrial | + 55 (31) 2555-5050