Empresas têm como objetivo gerar aos agricultores informações para o gerenciamento da atividade

A Lindsay Corporation, líder global na produção e distribuição de tecnologia para irrigação e a Climate Corporation (Climate), subsidiária da Bayer, acabam de anunciar um acordo inédito. A parceria irá estabilizar a conectividade de dados bidirecionais entre a plataforma digital de agricultura Climate FieldView™, da Climate Corporation’s, e a plataforma da Lindsay, FieldNET.

Através da cooperação mútua, agricultores poderão, ao mesmo tempo, tomar decisões de gerenciamento de irrigação mais rápidas e com mais informações de campo. “Conforme o uso global da água para agricultura aumenta, agricultores estão adotando práticas mais eficientes de irrigação para otimizar sua produtividade de modo sustentável”, destacou Mike Stern, CEO da Climate Corporation e Digital Farming da Bayer.

Ainda segundo ele, assim como a Climate, a Lindsay reconhece os benefícios de ajudar os fazendeiros a potencializar suas informações de campo, para otimizar e simplificar toda sua tomada de decisão. “Através desta nova parceria, estamos ansiosos para ajudar os agricultores a conectar suas informações entre ambos os sistemas, a fim de adquirir mais precisão na irrigação e no uso consciente da água, aproveitando ao máximo cada hectare”, acrescenta o CEO.

Com a parceria, os produtores verão valores adicionais, transferência de dados otimizada, monitoramento de irrigação com mais precisão e a habilidade de visualizar e analisar dados de ação. Combinando essas informações com outras camadas de dados de campo importantes na plataforma FieldView, obteremos uma nova compreensão sobre o desempenho no campo. “Estamos animados para trabalhar com a Climate Corporation e ajudar mais agricultores a aproveitar o poder de seus dados para gerenciar, de modo mais eficiente, o uso da água, a fim de melhorar a produtividade”, disse Tim Hassinger, Presidente e CEO da Lindsay.

O executivo da Lindsay, acrescenta ainda que o objetivo é tornar a economia de água e energia acessíveis a todos os agricultores, através das melhores soluções de agendamento de irrigação. “Com essa parceria com a Climate, estamos dando grandes passos em direção ao nosso objetivo”, destaca.

 

Desafios – A missão da Climate Corporation é ajudar todos os agricultores do mundo a aumentar, de modo sustentável, sua produtividade. Lançado primeiro nos Estados Unidos, em 2015, a tecnologia de agricultura Climate FieldView está em mais de 24 milhões de hectares por todo os Estados Unidos, Canadá, Brasil e Europa. Ela se tornou, rapidamente, a plataforma digital mais amplamente conectada da indústria e continua a se expandir, por novas regiões pelo mundo.

A FieldNET da Lindsay é uma plataforma líder global de gerenciamento de irrigação que permite que os agricultores façam o monitoramento remoto e controlem seu sistema de irrigação, de qualquer lugar. Através da FieldNET, os produtores têm acesso ao FieldNET Advisor, uma ferramenta em nuvem de primeiro mundo para o agendamento de irrigação, que fornece recomendações diárias automatizadas, ajudando os agricultores a decidir com mais precisão quando, onde e quanto irrigar.

A Lindsay América do Sul é subsidiária da americana Lindsay Corporation., e tem sua sede no Brasil, em Mogi Mirim-SP. Produz uma linha completa de sistemas de irrigação, representada pelas marcas ZIMMATIC, FIELDNET, GROWSMART e IRZ. Atuando na fabricação de pivôs centrais e distribuição de equipamentos agrícolas há mais de 55 anos e com matriz localizada Omaha, no estado de Nebraska a Lindsay tem sistemas de irrigação em operação em mais de 90 países.
A Bayer é uma empresa global cujas principais atividades são focadas nas áreas de ciências da vida, cuidados com a saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são projetados para beneficiar as pessoas, apoiando esforços para superar os principais desafios apresentados por uma população global crescente, através dos anos. Ao mesmo tempo, o Grupo procura aumentar seu poder e desenvolver valores através de inovação e crescimento. A Bayer está comprometida com os princípios de desenvolvimento sustentável, e a marca Bayer representa confiança, seriedade e qualidade em todo o mundo. No ano fiscal de 2018, o Grupo empregou cerca de 117.000 pessoas e cerca de 39.6 bilhões de euros em vendas. As despesas de capital totalizaram 2,6 bilhões de euros, despesas de pesquisa e desenvolvimento 5,2 bilhões de euros.

Rural Press
(19) 98320-0286 | www.ruralpress.com.br