Durante a Tecnoshow Comigo, em Rio Verde-GO, empresa também levará ferramenta para monitoramento do plantio

A cidade de Rio Verde, em Goiás, se prepara para receber mais uma edição da Tecnoshow Comigo, que este ano acontece de 8 a 12 de abril, no Centro Tecnológico COMIGO (CTC). Para o principal evento do Estado e um dos mais importantes do Centro-Oeste brasileiro, a J.Assy Agrícola, levará o seu portfólio completo de soluções tecnológicas para o gerenciamento da dosagem de sementes e monitoramento do plantio.

De acordo com Wellington Casati, coordenador de vendas, o produtor que estiver no evento poderá ver a demonstração das tecnologias de plantio, composta por: dosador de sementes mecânico Titanium, dosador de sementes pneumático Selenium, sensores de fluxo Visum Adubo e Visum Grãos Finos e ainda discos de plantio Apollo. “Nossa atração principal será o Titanium Elétric, o sistema elétrico para o dosador mecânico Titanium”, diz.

O Titanium Elétric é a plataforma elétrica para o dosador mecânico. O sistema elimina a transmissão mecânica da plantadeira (correntes, cabos e cardan). Assim, não há à necessidade de fazer a regulagem da plantadeira, um trabalho bem complexo e que demanda bastante tempo ao operador.

O equipamento garante a rotação uniforme do disco. Todo o controle é feito através do display instalado na cabine do trator. “Com apenas alguns toques, o cliente pode selecionar a velocidade do plantio (modo manual ou via GPS) e a quantidade de sementes desejada por metro (ajuste da dose)”, destaca Casati. Outra funcionalidade bem interessante, segundo o coordenador é a possibilidade de desligamento manual linha a linha que facilita o plantio com espaçamento e/ou corte seção.

 

Dosador exclusivo – Outra solução também oferecida pela empresa e que será destaque na feira, é o dosador pneumático Selenium. A ferramenta é muito eficiente na distribuição de sementes e não necessita de regulagem. A tecnologia tem alta eficiência para o plantio de diversas culturas, como algodão, milho, soja, sorgo e feijão.

O Selenium, possui um kit exclusivo para cada cultura, não necessita de regulagem e tem facilidade no manuseio e troca dos kits (foi desenvolvido para que possa ser manuseado apenas com uma mão). Além disso, a solução possui visor para acompanhar o plantio e apresenta alto desempenho na plantação de milho.

Segundo o coordenador da J.Assy, o equipamento é o único no mercado com alta precisão no plantio da soja. “O Selenium é um produto diferenciado. É importante destacar que a nossa equipe especializada acompanha o produto no campo sempre que precisar, com o intuito de aproveitar o máximo do desempenho e aumentar a rentabilidade do agricultor” destaca Casati.

Tecnoshow Comigo | Dias: 8 a 12 de abril | Local: Anel Viário Paulo Campos, s/n, Zona Rural, Rio Verde – GO | Informações: www.tecnoshowcomigo.com.br

 

J.Assy Agrícola, empresa especialista em soluções tecnológicas para o gerenciamento perfeito da dosagem de sementes e monitoramento do plantio. Entre as soluções inovadores oferecidas estão os dosadores de sementes pneumático Selenium e o dosador mecânico Titanium, além de sensores de fluxo Visum Adubo e o Visum Grãos finos e os discos de plantio Apollo.

Rural Press
(19) 98320-0286 | www.ruralpress.com.br