Em seu estande, a empresa mostrará também novas tecnologias em nutrição vegetal que poderão resultar em expressivos aumentos na produtividade de diversas outras culturas

A Santa Clara Agrociência, empresa líder em inovação tecnológica em nutrição vegetal, levará para a Agrishow 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a ser realizada de 29 da abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto/SP, sua linha completa de compostos destinados a auxiliar no crescimento das principais culturas do agro brasileiro, contribuindo, assim, para o aumento da produtividade agrícola. Um caso exemplar que será exibido é o do Protex, um protetor solar para plantas que já comprovou poder aumentar em até 39% a produtividade do algodão, ampliar em 39 sacas por hectare a produção de batatas e elevar de 73 para 82 sacas de soja por hectare.

Todos esses resultados foram alcançados em experimentos realizados por produtores rurais de diversas regiões do país. Os benefícios do uso do Protex são resultados do aumento da fotossíntese, da redução na temperatura média das plantas, da melhor formação de frutos e flores, da redução do abortamento de plantas e do aumento do peso de grãos e frutos. Tudo é conseguido graças a pulverização do Protex, composto que incorpora as mais avançadas tecnologias e, em razão disso conta com o benefício de não sair mesmo após a chuva, representando, portanto, um aprimoramento em comparação com produtos semelhantes que já são empregados, sobretudo, nas culturas de frutas.

No estande da Santa Clara na Agishow 2019 será possível conhecer também em detalhes as propriedades e formas de aplicação de pelo menos uma dezena de produtos que se desdobram em inúmeras fórmulas que aumentam, de forma significativa, a produtividade de vários cultivares brasileiros. Um desses produtos expostos na feira será o Totale, uma formulação líquida com nutrientes de elevada concentração, com tecnologia de nanopartículas, que aumenta a dinâmica de liberação e confere maior eficiência de uso, sendo muito mais prática e segura de manejar dentro da fazenda, o que também aumenta o rendimento da lavoura, reduzindo os custos operacionais.

Todos esses produtos inovadores são frutos da estratégia adotada pela Santa Clara de destinar constante e expressivo investimento em pesquisa e desenvolvimento. Tal prática foi recentemente reforçada por meio de uma parceria firmada com a Embrapa para desenvolver novas gerações de nematicidas biológicos à base de extratos de plantas, além de microrganismos. Prevista para durar três anos, a parceria envolve investimentos de R$ 2,4 milhões para o desenvolvimento de produtos inovadores e com foco no controle biológico de pragas, um dos segmentos com maior potencial de crescimento no agronegócio brasileiro.

O estabelecimento da parceria também consolida a vocação de empresa inovadora e focada no desenvolvimento científico que a Santa Clara exibe desde sua fundação, uma vez que tem destinado nada menos do que uma média de 8% de sua receita anual bruta ao investimento em P&D.

Fundada oficialmente em 1997, mas com uma bagagem de mais de 50 anos de experiência acumulada pelos seus idealizadores, a Santa Clara Agrociência é uma empresa líder em inovação tecnológica na área de nutrição e proteção vegetal no Brasil. Seu objetivo principal é contribuir com soluções inovadoras de qualidade na pesquisa, desenvolvimento, produção e distribuição de insumos que auxiliem no ganho de produtividade do agricultor brasileiro. Com fábricas em Jaboticabal-SP e Cravinhos-SP, além da sede administrativa em Ribeirão Preto, atualmente lidera um grupo de empresas que, além da Santa Clara, inclui: a CCA, voltada à produção de insumos para produtos de proteção vegetal; a Hydromol, destinada a fabricação para terceiros; e a Brazilian Seeds, focada na produção de sementes. O grupo emprega hoje 140 profissionais (considerando funcionários e promotores de venda), investe 8% de sua receita anual em P&D, atua em 30 países, possui patentes registradas de alta tecnologia na área e disponibiliza insumos avançados para todas as principais culturas do país.

Mecânica de Comunicação
(11) 3259-6688/1719 | www.meccanica.com.br