Categoria “Prêmio à Melhor Iniciativa no Setor Agropecuário” busca projetos inéditos e transformadores no campo

A nova edição dos Prêmios Sociais Fundación MAPFRE vai reconhecer também empresários, produtores e profissionais que apostam na transformação do setor agropecuário, promovendo projetos inéditos em suas organizações.

O vencedor na categoria “Prêmio à Melhor Iniciativa no Setor Agropecuário” vai receber 30 mil euros. Podem concorrer propostas individuais ou familiares, de cooperativas ou associações. As inscrições para a iniciativa internacional ficam abertas até 10 de março e devem ser feitas no site www.fundacionmapfre.com.br/premios-sociais-fundacion-mapfre.html.

“Alimentar a população mundial que deve ultrapassar 9 milhões de pessoas em 2050 é um desafio de toda a sociedade. Nós queremos valorizar a importância e o impacto social do setor agropecuário, o prêmio foi criado para estimular iniciativas inovadoras que permitam a atividade rural com conservação dos recursos naturais e impacto social”, afirma Fernando Pérez-Serrabona, representante da Fundación MAPFRE no país e CEO da MAPFRE Regional Brasil.

Os projetos inscritos serão avaliados em seis critérios:

1. Se elaborou ou implementou processos inovadores na produção, transformação e/ou na comercialização de seus produtos no último ano.
2. Se contribui para a atividade econômica da região onde é desenvolvido.
3. Se é sustentável nos aspectos econômico, ambiental e sociocultural.
4. Se contempla um plano de gerenciamento de riscos.
5. Se conta com o apoio de instituições locais, regionais ou nacionais que respaldem a candidatura.
6. Se contribui para a empregabilidade, incluindo grupos em risco de exclusão social ou qualquer tipo de discriminação

 

Prêmios Sociais – Os Prêmios Sociais Fundación MAPFRE têm ainda outras três categorias para reconhecer com 30 mil euros cada um os esforços de pessoas e instituições nacional e internacionalmente na transformação da sociedade:

  1. Prêmio para Toda uma Vida Profissional José Manuel Martínez Martínez: reconhece pessoas que dedicam sua vida a melhorar a de outras, tanto no âmbito profissional quanto no pessoal.
  2. Prêmio à Melhor Entidade por sua Trajetória Social: premia o trabalho de instituições ou organizações que, ao longo de sua trajetória, realizaram ações relevantes e eficazes em termos sociais e culturais, assim como no âmbito da segurança, da prevenção de acidentes, da saúde e da promoção de hábitos saudáveis.
  3. Prêmio de Melhor Projeto ou Iniciativa por seu Impacto Social: reconhece projetos que fazem a diferença e melhoram substancialmente a vida de muitas pessoas em termos sociais, culturais, de segurança e de prevenção de acidentes, bem como no âmbito da saúde e da promoção de hábitos saudáveis.

Com sede na Espanha e atuação em 33 países, a Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em atividades de interesse geral da população. No Brasil atua para disseminar valores, promover o acesso à cultura e contribuir com o bem-estar da sociedade, apoiando e desenvolvendo iniciativas nas áreas de Ação Social, Prevenção e Segurança Viária, Seguro e Previdência Social e Promoção da Saúde. Em 2017, suas iniciativas impactaram 17 milhões de brasileiros.


CDN Comunicação
+ 55 11 3643-2737 | cdn.com.br