Com vendas avaliadas em US$ 3,5 bilhões, e uma linha completa de produtos e soluções para clientes globais, surge um dos maiores negócios de nutrição animal do mundo

A Archer Daniels Midland Company (NYSE: ADM) anuncia que completou, com sucesso, a aquisição da Neovia, por €1,544 bilhões, tornando-se líder mundial em produtos e soluções de valor agregado, tanto para animais de grande porte como animais de estimação.

“A aquisição da Neovia representa um importante marco na execução do nosso plano estratégico para nos tornarmos líderes mundiais em nutrição”, afirma Juan Luciano, presidente e CEO da ADM. “Esta aquisição — a mais importante desde a compra da WILD Flavors em 2014 — cria, de imediato, uma empresa líder mundial em nutrição animal, oferecendo, ao mesmo tempo, uma sólida plataforma para o crescimento futuro. Ela corresponde a nossos objetivos de rentabilidade, amplia nosso alcance geográfico e nos ajuda a continuar a expandir nossa carteira de produtos e a atender melhor nossos clientes.”

A aquisição da WILD Flavors pela ADM em 2014 lançou a mais ampla transformação do portfólio da empresa em seus 115 anos de história, expandindo significativamente suas capacidades em nutrição humana e animal. Na área da saúde e nutrição animal, a ADM empreendeu uma série de expansões e investimentos nos últimos anos, incluindo:

  • Construção e renovação de três fábricas de nutrição animal especializada na China e de quatro fábricas nos Estados Unidos;
  • Aquisição da Crosswind Industries, fabricante de alimentos para animais de estimação;
  • Expansão das capacidades de produção de ingredientes para pet food na América do Norte;
  • Investimento em fábricas de alta tecnologia para produção de rações de valor agregado na América do Norte;
  • Criação de uma parceria com o Grupo Qingdao Vland Biotech, localizado na China, e a construção de um moderno laboratório de pesquisas na Califórnia para desenvolver e comercializar enzimas para a alimentação animal;
  • Compra da empresa Protexin, líder no fornecimento de suplementos probióticos para o bem-estar humano, assim como para uma variedade de categorias animais, incluindo aquacultura, equinos, gado e animais de estimação.

Agora, com a aquisição da Neovia, o negócio de nutrição animal da ADM passa a abranger o mundo inteiro, oferecendo aos clientes premix, alimentos completos, ingredientes, soluções de pet care, aquacultura, aditivos e aminoácidos.

“A aquisição da Neovia marca um novo capítulo importante para a nutrição animal da ADM”, explica Pierre Duprat, presidente da ADM Nutrição Animal. “Tive a chance de me reunir com colegas talentosos da Neovia nestes últimos seis meses, e estou muito entusiasmado com a plataforma mundial criada graças à associação de nossas atuais competências com as da Neovia, para servir nossos clientes e acelerar nosso crescimento”. Além disso, acrescenta Duprat, “a combinação de recursos, expertises, tecnologias orientadas pela inovação e pesquisa cria algo muito especial: um fornecedor classe mundial de ingredientes e soluções em nutrição animal e para pets, o melhor atendimento ao cliente, e as principais capacidades de P&D para nossos clientes de nutrição animal em todo o mundo, além de criar valor para nossos acionistas”.


Por mais de um século, as pessoas da Archer Daniels Midland Company (NYSE: ADM) tem transformado culturas agrícolas em produtos que atendem as necessidades vitais de um mundo em crescimento. Hoje, somos um dos maiores processadores agrícolas e fornecedores de ingredientes alimentícios do mundo, com mais de 31.000 empregados, atendendo a clientes em mais de 170 países. Com uma cadeia de valor global que inclui mais de 500 unidades de compras de culturas agrícolas, 270 instalações de processamento de ingredientes, 44 centros de inovação e a principal rede de transporte de grãos do mundo, nós conectamos as colheitas aos lares, produzindo produtos para alimentação, ração animal, uso industrial e energia.
Sobre a ADM no Brasil – A ADM é uma das maiores empresas de agronegócio no Brasil. Com 3.100 empregados, a empresa processa soja em seis instalações e comercializa as marcas de óleo de soja Concórdia e Corcovado, além da linha de óleos vegetais especiais Vitaliv. A empresa opera duas plantas de biodiesel no Brasil, e mais de 30 silos em todo o País. Dentro do seu complexo de soja em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, a ADM opera ainda uma fábrica de produção de proteína de soja. Com um portfólio incomparável de ingredientes e sistemas, além de um time de especialistas altamente qualificados, a ADM está pronta para desenvolver soluções customizadas e promover inovação para a indústria de alimentos e bebidas.

GPCOM Comunicação Corporativa
(11) 3129-5158 | www.gpcom.com.br/