Com novas atrações e produtos premiados, marca gaúcha registrou crescimento de 15% no fluxo de visitantes

Conhecimento, tecnologia e inovação norteiam o trabalho desenvolvido há 87 anos pela Cooperativa Vinícola Garibaldi. Além de refletir na crescente qualidade de seus produtos (86 premiações em 2018, figurando como a brasileira mais premiada) e em expansão no mercado interno, essa fórmula também impactou positivamente o complexo enoturístico localizado em Garibaldi, na Serra gaúcha. A estrutura encerrou o ano com recorde de visitas: foram 128 mil pessoas em busca de experiências no universo vitivinícola, um crescimento de 15% em relação ao total recebido em 2017. O setor de turismo e varejo totalizou cerca de R$ 4,2 milhões no faturamento da Cooperativa.

“É impossível falar de enoturismo no Brasil sem pensar na Serra gaúcha – principal destino para quem deseja conhecer a história e os bastidores da produção vinícola, além de degustar bebidas com renome internacional e admirar belas paisagens. Entendendo o potencial que a região oferece para receber pessoas de todos os cantos do país, nos últimos anos focamos na combinação entre produtos de qualidade e atrações diferenciadas para que os visitantes vivam experiências inesquecíveis. Os números registrados no complexo enoturístico mostram que estamos no caminho certo”, avalia o gerente de marketing da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Maiquel Vignatti.

A aposta é no Garibaldi Experience, que reúne quatro opções de visitação de acordo com a agenda e os interesses dos turistas. Novidade, a atração Taça & Trufa oferece cinco surpreendentes harmonizações de vinhos, espumantes e chocolates artesanais. Com duração aproximada de 45 minutos, a atividade combina os sabores de trufas saborizadas e bebidas premiadas. Outra opção é o roteiro Desperte seus Sentidos, degustação às cegas que ocorre no interior de uma pipa de 100 mil litros anexa à cave Acordes – referência à linha de produtos premium da marca. Duração aproximada: 50 minutos.

Os visitantes também podem conferir a Degustação de Produtos Premiados, que ocorre no wine bar localizado no complexo enoturístico, e a experiência Uma História para degustar, que consiste em visita guiada gratuita entre pipas e tanques. Para que a experiência seja mais marcante, a dica é realizar a visita gratuita combinada a pelo menos uma das degustações temáticas, conhecendo o mundo dos vinhos do melhor jeito possível: na taça.

Qualidade dos espumantes impressiona os turistas – Da Serra gaúcha para o mundo, os espumantes brasileiros têm contemplado as taças dos consumidores com produtos de qualidade cada vez mais marcante, com crescente reconhecimento internacional. Prova disso é que, em 2018, o importante concurso chileno Catad’Or Wine Awards elegeu o Garibaldi Moscatel como Melhor Espumante do Cone Sul, título que chama a atenção de enófilos e novos consumidores. “Muitas pessoas usam as medalhas de premiação para se nortear na escolha das bebidas, especialmente quando o título vem de uma avaliação relevante. Esse diferencial é nítido nas degustações realizadas no complexo enoturístico, pois os visitantes se surpreendem com a qualidade de espumantes como o Moscatel e recorrem ao varejo para levar parte dessa experiência consigo”, detalha Vignatti.

SERVIÇO –  As visitas e degustações no complexo turístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi (avenida Independência, 845 – em Garibaldi) ocorrem de segunda-feira a sábado, das 9h às 17h e nos domingos e feriados, das 10h às 15h. Informações e agendamento pelo telefone (54) 3464.8104 e e-mail turismo@vinicolagaribaldi.coop.br.

Assista aos vídeos e saiba mais sobre os atrativos: 

 


 

Em 2018, a Cooperativa Vinícola Garibaldi ergue as taças para comemorar a passagem de seu 87º aniversário, celebrando a concretização de mais um ano em sua história – que começou a ser escrita pela união de diversas famílias de agricultores como alternativa para vencer as dificuldades econômicas do país na época. Atualmente, congrega 400 famílias associadas, distribuídas em 15 municípios da Serra gaúcha. Na safra deste ano, os produtores entregaram à vinícola cerca de 20 milhões de quilos de uva.


Exata Comunicação
(54) 3055.2225 | exatacomunica.com.br