Ação finalizará painel “Caminhos do Leite” no WTC no primeiro dia do evento

A pecuária de leite terá espaço especial no primeiro dia InterCorte em São Paulo (SP), que ocorre entre 21 e 23 de novembro, no WTC Golden Hall. O painel “Caminhos do Leite” terá palestras para debater o cenário atual e os desafios da produção leiteira no país, além de apresentar casos de sucesso. Para concluir, os participantes participarão de uma degustação de mais de 100 variedades de queijos artesanais produzidos no estado de São Paulo, em parceria com a Associação Paulista do Queijo Artesanal (APQA) e com o Caminho do Queijo Artesanal Paulista.

“Mais de 25 produtores do estado apresentarão seus queijos, quase todos únicos e criados pelo próprio produtor! Queremos mostrar que a característica principal do queijo artesanal paulista é a inovação! O resultado é uma grande variedade de queijos de alta qualidade. Mostra disso é a quantidade de medalhas que queijarias paulistas conquistaram no IV Prêmio Queijo Brasil, que teve quase 500 queijos avaliados, vindos de todo o país. Os participantes da InterCorte poderão experimentar e certamente se encantar com os queijos produzidos em São Paulo”, destaca o presidente da APQA, Christophe Faraud.

Para Carla Tuccilio, diretora do Terraviva Eventos, que promove a InterCorte, a degustação coroará o painel dedicado à pecuária leiteira. “Trazer a cadeia produtiva do leite para o evento é parte do esforço da nossa plataforma ‘Integrar para Crescer’, que propõe unir forças e integrar cada vez mais os diversos elos das cadeias produtivas de alimentos a fim de fortalecer o papel do Brasil como celeiro do mundo”, destaca.

Programação “Caminhos do Leite” na InterCorte

  • O Hoje e o Amanhã da Pecuária Leiteira
    Moderador: Sidnei Maschio
    Data: 21/11
    Local: Auditório Integrar para Crescer – WTC Golden Hall
  • 17h30: Cenários – Geraldo Borges
  • 18h00: Gestão – Bruno Scarpa
  • 18h30: Case Grupo Leite da Mantiqueira – Carlos Augusto Siguinolf
  • 18h45: Case Laboratório IZ Qualidade do Leite – Roma Jr.
  • 19h00: Debate – Mauricio Coelho, Sergio Soriano, Roberto Jank Jr., Wander Bastos. Mediador: Paulo do Carmo Martins
  • 19h30: Queijos artesanais e vinhos

Mais informações e inscrições pelo site: www.intercorte.com.br/saopaulo2018


Desde a sua criação em 2012, a InterCorte já contou com a participação de mais de 27 mil pessoas, a maior parte pecuaristas, em eventos que percorrem algumas das principais regiões pecuárias do País para levar informação, conhecimento e tecnologia.

Em 2018 a InterCorte ocorreu em Cuiabá (MT), no mês de março, com a participação de 1.500 pessoas, Marabá (PA) em maio com 1.050 participantes e será finalizada em São Paulo (SP), nos dias 21, 22 e 23 de novembro.

A InterCorte faz parte do “Integrar para Crescer”, plataforma de comunicação que envolve eventos e ações com o intuito de disseminar informação de qualidade, reverberando os temas e discussões relevantes ao setor. Além da InterCorte, a plataforma ainda promove eventos como a Interconf, InterGrãos e ações como o movimento #SomosdaCarne, a Beef Week, “Você Sabia” e “Caminho do Boi”, visando sempre o crescimento e fortalecimento do agronegócio no Brasil. Mais informações: www.intercorte.com.br.


Attuale Comunicação
(11) 4022-6824 | www.attualecomunicacao.com.br