Empresa assessora empresas familiares do agro a estruturar e potencializar seus negócios

O Agro Family Office é o resultado da união de especialistas em oferecer consultoria a famílias que participam do setor de AGRONEGÓCIOS, assessorando-as a desenvolver o planejamento e a estruturação de seus negócios, de maneira a potencializar a gestão e auxiliar na organização do processo de sucessão.

Sua estrutura é composta por profissionais com expertise nas áreas Financeira, Jurídica, Treinamento de Herdeiros e Mediação, Soluções Tecnológicas, Meio Ambiente, Agronomia e Pecuária, entre outras, para atender as mais diversas demandas de empresas deste setor e promover maior eficiência nas operações.

Segundo Paulo Colaferro, um dos idealizadores do Agro Family Office, o objetivo é “ajudar as famílias a enxergar seu patrimônio de forma mais clara e consolidada o que possibilita obter uma rentabilidade maior por meio soluções construídas para cada tipo de família”.

“Nosso trabalho é dar consultoria no planejamento estratégico e nas tomadas de decisão, buscando a perpetuação desse patrimônio e do DNA de cada família”, completa. Esse processo proporciona decisões transparentes e racionais, considerando o perfil, os objetivos, as necessidades e principalmente as aspirações de todos os envolvidos, além de uma extensa análise da conjuntura atual do setor de Agronegócios tanto no Brasil como nos demais países com os quais as empresas possuam negócios ou tenham interesse em se relacionar.

 

Planejamento sucessório e governança familiar – Utilizando propostas integradas e atuando em conjunto com seus clientes o Agro Family Office propõe soluções que conduzam as famílias a montar plataformas que proporcionem um controle mais adequado para a gestão dos resultados gerados pela cadeia produtiva familiar. Segundo Roberto Mendonça, também idealizador deste projeto, para dar agilidade e dinamismo nesse processo o ideal é que haja o envolvimento dos formadores do patrimônio e é obrigatória a a participação dinâmica dos membros da família.

“O time do Agro Family Office indica soluções que possibilitam o planejamento com transparência. Dessa forma pode-se evitar a criação de focos de conflito entre herdeiros, com a aplicação de acordos familiares ou societários, auxiliando o alinhamento da estruturação organizacional com a aplicação das melhores práticas de governança familiar, acompanhando as tendências mundiais”.

A experiência dos profissionais do Agro Family Office em diversos setores pertinentes ao Agronegócio e empresas familiares, permite a criação de soluções dentro de uma estrutura homogênea e orquestrada, criando uma uniformidade nas soluções apresentadas, dentro de uma estrutura homogênea com um único objetivo: levar às famílias um planejamento integrado que otimize os resultados e o processo de gestão.

“Dessa forma evitamos que estes grupos venham a ser penalizados, ao longo do tempo, pela concorrência e por conflitos familiares. O acesso a soluções de vanguarda desenvolvidas pelo Agro Family Office com base nas mais modernas tendências mundiais dos setores em que cada empresa atua, coloca seus clientes em igualdade de condições com os players de ponta deste mercado, tanto em nível nacional como internacional”, diz Paulo Colaferro.

“As principais causas do insucesso das empresas familiares do setor Agro é viverem num certo isolamento e também a falta de comunicação entre os integrantes do círculo familiar e os que compõem o corpo diretivo das sociedades”, acrescenta Roberto Mendonça. “A falta de planejamento na seleção dos membros da gestão e no processo sucessório acabam provocando rupturas e ineficiência na gestão, tendo como consequência o despreparo na condução das empresas do ponto de vista familiar e corporativo colocando em risco a sua existência”.
O Agro Family Office está sediado em São Paulo, com capacidade de atendimento a empresas familiares ligadas aos diversos segmentos do Agronegócio de todo o País.

 

Famílias no agronegócio – As empresas familiares representam aproximadamente 65% do setor de Agronegócios brasileiro e aparecem no oitavo lugar do ranking mundial de produção de alimentos, com um faturamento anual de US$ 55,2 bilhões, maior que a produção total de países como Rússia e Turquia. Estas empresas são responsáveis por 21% do PIB Nacional e por metade das exportações de agro em 2017. O segmento de carnes in natura, por exemplo, apresentou um crescimento de 37% nas exportações para a China.

 

 

Agro Family Office – tel. + 55 (11) 2344-0444 | [email protected] | Facebook: /AgroFamilyOffice | Instagram: /agrofamilyoffice


Fatos & Notícias
11 99775-6494 | www.facebook.com/Fatos & Notícias