A IHARA apresenta case de sucesso do maturar RIPER durante o 12º Grande Encontro sobre Variedades de Cana de Açúcar

O uso de maturadores na cana-de-açúcar pode ser um grande aliado para uma maior produtividade e melhor qualidade do produto final. Pesquisas recentes têm mostrado que a aplicação de maturadores, antes da colheita da cana, pode potencializar a produção de sacarose. Especializada em tecnologias para a proteção de cultivos, a IHARA fez diversos estudos utilizando seu portfólio para constatar os benefícios dessa utilização no início, meio e fim da safra. Os resultados serão apresentados no próximo dia 17 de outubro, durante o 12º Grande Encontro sobre Variedades de Cana de Açúcar, em Ribeirão Preto (SP).

Rodrigo Naime, da área de desenvolvimento de Mercado da IHARA, irá mostrar como o maturador RIPER, um dos principais produtos do portfólio para a cana-de-açúcar da empresa, atua. Com flexibilidade de uso e ação rápida, o Riper contribui para ganhos em toneladas de cana por hectare (TCH) e para mais toneladas de açúcares por hectare (TAH).

No mesmo encontro, o consultor Michel Fernandes irá apresentar resultados práticos de maturadores, na região do Triangulo Mineiro por 2 safras consecutivas que incluem o maturador RIPER utilizado em diversas variedades de cana, aplicado em épocas e condições diferentes.

“Os resultados práticos alcançados com RIPER nas usinas e produtores, dão segurança aos gestores das usinas e reforçam a flexibilidade de uso do produto. Além da qualidade da matéria prima que vai para indústria, contribui com o melhor gerenciamento e planejamento da colheita”, explica Gustavo Canato, gerente de Marketing Cana da IHARA.

Referência no setor sucroenergético, o 12º Grande Encontro sobre Variedades de Cana de Açúcar contará com a participação de renomados profissionais de instituições de pesquisa e empresas que desenvolvem trabalhos de melhoramento genético. “O evento é um dos mais importantes do setor, reunindo diversos especialistas. Por isso, fazemos questão de apresentar nossa tecnologia para reforçar a relevância da IHARA nesse mercado”, diz o gerente da IHARA.

12º Grande Encontro sobre Variedades de Cana de Açúcar | Data: 17 a 18 de outubro | Local: Centro de Convenções – Ribeirão Preto (SP) | Informações: CLICA AQUI

 


A IHARA atua desde 1965 no mercado e possui em seu portfólio mais de 60 produtos, como fungicidas, herbicidas, inseticidas e produtos especiais, para as mais diversas culturas. O trabalho da IHARA vai além de apenas levar produtos ao agricultor. A empresa auxilia o produtor rural a otimizar a produtividade com a maior qualidade possível e de forma sustentável.

Linhas Comunicação
(11) 3465-5888 | www.linhascomunicacao.com.br