Encontro será no dia 9, em Piracicaba (SP), e contará com formadores de opinião e especialistas do setor

Apresentar e debater as diferentes perspectivas da agricultura sob a ótica da academia, das agências de pesquisa, setores produtivos, governos e cooperação internacional. Este será um dos papéis do “Encontro de Lideranças em Agricultura”, que ocorrerá no dia 9 de outubro, às 14 horas, na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” – Universidade de São Paulo, em Piracicaba (SP). O evento integra a programação do ESALQSHOW – Fórum de Inovação para o Agronegócio Sustentável.

O Encontro terá a presença de nomes que são referência para o setor e o debate contará com a moderação do jornalista e publicitário, José Luiz Tejon Megido. Entre os participantes confirmados estão o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Ferreira Sergio Jardim; o jornalista Humberto Pereira, ex-editor chefe do Globo Rural e um dos criadores da campanha da Globo “Agro: a indústria riqueza do Brasil”; Cleber Oliveira Soares, diretor-executivo de Inovação e Tecnologia da Embrapa; Ibiapaba de Oliveira Martins Netto, diretor-executivo da CitrusBr; João Dornellas, presidente-executivo da ABIA – Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação; Jacyr Costa Filho, presidente do Cosage diretor Grupo Tereos; Luiz Gustavo Nussio, diretor da Esalq/Usp e Roberto Rodrigues, presidente do Conselho ESALQSHOW e catedrático “Luiz de Queiroz”.

“A proposta do encontro é de contextualizar, de maneira ampla, estratégica e global, a visão de cada um destes especialistas e profundos conhecedores do setor sobre o tema central do ESALQSHOW deste ano: Futuro da Agricultura Tropical para a Sociedade”, Roberto Rodrigues.

“Os líderes serão provocados a apresentar a visão de cada uma das entidades que representam, mostrando aos participantes quais as suas principais estratégias, iniciativas, planos, ideias e desafios esperados nos próximos anos na agricultura”, Luiz Gustavo Nussio.

As vagas para o “Encontro de Lideranças em Agricultura” são limitadas e é necessária a inscrição antecipada.

ESALQSHOW – Fórum de Inovação para o Agronegócio Sustentável

Eventos: Encontro de lideranças em agricultura

Data: 9 de outubro | Horário: 14h | Local: Salão Nobre – Prédio Central Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” – Universidade de São Paulo Endereço: Av. Pádua Dias, 11 – Piracicaba (SP)

Veja a programação completa do EsalqShow AQUI.


O ESALQSHOW é uma iniciativa da USP ESALQ em parceria com a empresa Araiby, com apoio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ). A primeira edição do evento, realizada no ano passado, reuniu mais de 3 mil participantes, 67 expositores, contou com 55 palestras e apresentação de 51 projetos expostos em 14 vitrines

A iniciativa que visa fomentar a inovação e o empreendedorismo na agricultura e reúne uma série de iniciativas para aproximar a academia do setor produtivo, estimulando parcerias para intensificar a colaboração entre a universidade e o mercado nacional e internacional a fim de gerar novas oportunidades e fomentar a inovação.

A edição de 2018 do ESALQSHOW conta com o patrocínio do John Deere, Coplacana, Santander, LS Tractor, FAESP, Rabobank e apoio da Arysta. O evento também tem o apoio institucional do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Prefeitura de Piracicaba, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), ACIPI, Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ), Associação dos Ex-Alunos da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ADEALQ), EsalqTec, Centro de Energia Nuclear na Agricultura da Universidade de São Paulo (CENA), CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo e FGV – Fundação Getúlio Vargas. Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.esalqshow.fealq.org.br/


Attuale Comunicação
(11) 4022-6824 | attualecomunicacao.com.br