Produto foi anunciado no Mosaic Conecta, evento organizado pela empresa sobre tendências e novidades do agronegócio

A Mosaic Fertilizantes lançou seu novo produto para nutrição animal em evento exclusivo para clientes no Hotel Tauá, em Atibaia. A novidade é o Foscálcio 19 Microgranulado, produzido a partir de matérias-primas de alta pureza, conferindo aos misturadores e pecuaristas o melhor fosfato para a obtenção dos melhores resultados.

O novo produto possui um perfeito equilíbrio entre os nutrientes, resultando em produto com alta estabilidade, tanto na fábrica quanto no campo e com alta biodisponibilidade aumentando a absorção dos nutrientes e consequente melhora da performance dos animais.

“Com o Foscálcio 19, reforçamos o nosso portfólio para nutrição animal para a pecuária. Essa novidade vem em resposta ao aumento acelerado na demanda por proteínas animais em todo o mundo. Esse novo produto sela o nosso compromisso em fornecer produtos e serviços de alta qualidade para nossos clientes e garantir melhor desempenho animal, podendo demonstrar todo o seu potencial genético”, comenta Christian Pereira, diretor de Marketing da Mosaic Fertilizantes.

Esse é o segundo lançamento da empresa em 2018. Em agosto, a Mosaic lançou o fertilizante Aspire®, que é um produto potássico totalmente inovador graças a tecnologia patenteada Nutriform. Em um mesmo grânulo há presença de quantidades balanceadas de Potássio e duas fontes de Boro, sendo uma fonte de liberação imediata para as culturas garantindo um melhor arranque da lavoura e desenvolvimento radicular e a outra fonte de liberação gradual, fornecendo Boro ao longo do ciclo da cultura e atendendo as fases reprodutivas importantes como a floração, polinização e enchimento de grãos. Em relação aos manejos habituais utilizados para o fornecimento de boro, o Aspire tem mostrado resultados consistentes e comprovados de aumento de produtividade. Adicionalmente com a utilização do Aspire há benefícios imediatos principalmente na redução da complexidade e de problemas nas operações para aplicação de Boro nas culturas.

Os dois novos produtos foram expostos no Mosaic Conecta, evento anual realizado pela empresa para clientes, que tem o objetivo de apresentar tendências do agronegócio e as últimas novidades da Mosaic Fertilizantes para os seus clientes, representando uma grande oportunidade de imersão e troca de conhecimento entre os participantes. Com discussões e novas experiências, o evento traz palestras com profissionais renomados do mercado para falar de atualidades que estão impactando os negócios.

A edição deste ano contou com a presença de profissionais de destaque. Anderson Galvão, da Céleres, ministrou uma palestra sobre agronegócio, Cristiana Lôbo, jornalista e comentarista da GloboNews, tratou o atual cenário político. A programação contou ainda com a palestra sobre macroeconomia de Mauricio Oreng, economista-chefe do Rabobank Brasil, e a participação de Daniela Coco, da PwC, que apresentou dados sobre a produção de alimentos para o mundo.

Os produtos Foscálcio 19 Microgranulado e Aspire® estão disponíveis em todas as regiões do Brasil, por meio da equipe comercial da Mosaic Fertilizantes em sua localidade, ou pelo telefone 0800 11 86 49.

A Mosaic é a maior produtora global de fosfatados e potássio combinados. Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes para 40 países. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, atua na produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, além do desenvolvimento de produtos para nutrição animal e comercialização de produtos industriais. Possui unidades, próprias e contratadas, em dez estados brasileiros e no Paraguai. Por meio do Instituto Mosaic, promove ações de responsabilidade social na grande maioria das localidades onde está instalada. A empresa também é controladora do terminal portuário da Fospar, em Paranaguá. Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br. Siga-nos no Facebook e LinkedIn.


Edelman Brasil
55 11 3060 3116 | www.edelman.com.br