Evento, em sua sétima edição, vai reunir representantes dos governos federal, estadual e municipal, além de lideranças empresariais e entidades do setor

O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais – promove no dia 22 de setembro, o 7º Fórum Lide de Agronegócios, na cidade de Ribeirão Preto/SP, comandado pelo ministro da Agricultura (2003 a 2006), embaixador especial da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, e presidente do LIDE Agronegócios, Roberto Rodrigues. No evento, serão debatidos temas de relevância ao setor como inovação tecnológica, defesa sanitária e comércio internacional e regulação de alimentos processados. Esta será a primeira vez que o Fórum LIDE de Agronegócios será realizado em Ribeirão Preto.

Deverão participar do evento, no Hotel JP, o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Eumar Novacki; o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo Francisco Jardim; o prefeito de Ribeirão Preto Duarte Nogueira; o coordenador de Desenvolvimento dos Agronegócios do Estado de São Paulo José Valverde; e empresários como o presidente da BRF Pedro Parente; da John Deere Brasil Paulo Hermann; do Sicredi Jaime Basso; e o diretor região Brasil do Grupo Tereos Jacyr Costa Filho.

Também são esperados representantes de entidades como o presidente da ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentação) Wilson Mello Neto; o presidente da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) Francisco Turra; a presidente do IBISA (Instituto Brasileiro para Inovação e Sustentabilidade no Agronegócio) Mônika Bergamaschi; a presidente da NFA (Núcleo Feminino do Agronegócio) Carmen Perez; o vice-presidente da SRB (Sociedade Rural Brasileira) Pedro de Camargo Neto; e o pesquisador da Embrapa Instrumentação Silvio Crestana.

Durante o Fórum, o Prêmio LIDE de Agronegócios vai homenagear personalidades de destaque do setor, que assumiram papel de protagonismo nos últimos anos no País. O homenageado especial será o jornalista e publicitário José Luiz Tejon Megido e, o destaque do ano, o economista e secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda (entre 1995 e 1998) e secretário-executivo da Câmara de Comércio Exterior da Presidência da República, em 1998, José Roberto Mendonça de Barros.

O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em diversos países. O LIDE debate o fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa no setor público e privado. Fundado no Brasil, em 2003, é formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais, que se preocupam em sensibilizar o empresariado brasileiro para a importância de seu papel na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e consciente. Atualmente, o Grupo conta com unidades regionais, internacionais e setoriais, totalizando 28 frentes de atuação.


Mecânica Comunicação Estratégica
(11) 3259-6688 | 3259-1719 | meccanica.com.br