Em um recorde histórico, foram avaliadas mais de novecentas amostras entre vinhos e sucos de uva

A Wine South America contabiliza mais uma importante atração para sua primeira edição, entre os dias 26 e 29 de setembro, em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha. A feira será o palco para a entrega da premiação da ‘Grande Prova Vinhos do Brasil’, maior concurso às cegas de vinhos brasileiros.

No dia 28 de setembro, às 18h, serão conhecidos os vencedores e os destaques da edição 2018 da prova, que avaliou 916 amostras (869 vinhos e 47 sucos de uva) de 127 vinícolas – um recorde histórico do certame iniciado em 2012. “A escolha da Wine South America como anfitriã para a entrega da premiação da Grande Prova Vinhos do Brasil muito nos orgulha, especialmente porque esse é um concurso que enaltece as qualidades e promove o vinho brasileiro, propósito que compartilhamos enquanto feira”, diz Alberto Piz, diretor da Milanez & Milaneze/Grupo Veronafiere, promotora da Wine South America.

As amostras estão sendo avaliadas por 27 jurados, em sua maioria sommeliers, entre os dias 27 e 30 de agosto, numa maratona de 32 horas no Hotel Vila Galé, no Rio de Janeiro. Apenas vinhos brasileiros disponíveis no mercado, divididas em 31 categorias (em especial por tipos de uva), participam da prova, que atesta o bom momento da indústria nacional e a excelência da safra 2018, já que vários dos vinhos que competem recém chegaram às pratelerias. “É notável como o crescimento de participação traduz a evolução do mercado. Não apenas em números, mas também em qualidade e apreço e reconhecimento do consumidor”, comenta Sergio Queiroz, um dos organizadores do evento.

O resultado da Grande Prova será divulgado no Anuário Vinhos do Brasil 2018/2019, junto com o panorama do setor, tradicionalmente publicado no início do ano pelo Grupo BACO, idealizador e organizador da avaliação.

O quê: Wine South America 2018 – Feira Internacional do Vinho.Quando: de 26 a 29 de setembro

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (alameda Fenavinho, 481), Bento Gonçalves, RS

Inscrições: Valores para consulta no site www.winesa.com.br

 


Principal destino enoturístico do Brasil, a Serra gaúcha respira a cultura do vinho – por isso, não poderia haver melhor lugar do que Bento Gonçalves (Capital Brasileira da Uva e do Vinho) para a realização da Wine South America. Promovida pela Milanez & Milaneze, subsidiária da italiana Veronafiere, que promove a Vinitaly, a feira reunirá cerca de 250 marcas expositoras, entre elas as principais vitivinícolas brasileiras e prestadores de serviços para o segmento. No encontro, os participantes terão a oportunidade de promover o consumo e a comercialização dos produtos da indústria sul-americana de vinhos, especialmente brasileira, mirando na internacionalização do setor. Também haverá espaço para produtores de destilados, azeite e olivicultores. São aguardados cerca de 10 mil visitantes do Brasil e do exterior.


Exata Comunicação
(54) 3055.2225 | exatacomunica.com.br