Recém-lançado pela GENEX, o Milk Check capta de forma rápida e prática eventos rotineiros da fazenda

Entre os dias 14 e 18 de agosto, a GENEX apresenta o Milk Check no Agroleite, realizado na Cidade do Leite, Parque de Exposições Dário Macedo, em Castro (MG). A solução de gerenciamento de dados integra o aplicativo para celular e versão para computador na administração dos números reprodutivos e produtivos de animais em rebanhos leiteiros.

O grande diferencial, segundo o gerente de produto leite da GENEX, Bruno Scarpa Nilo, além de toda a expertise trazida de grandes técnicos dos EUA e do Brasil na sua estruturação, é a facilidade de inclusão de dados e a praticidade do manuseio. A ferramenta ajuda o pecuarista na exata e rápida captação de acontecimentos rotineiros em rebanhos de produção de leite, já que vários celulares podem ser vinculados à mesma fazenda e todos trabalham como fornecedores de eventos para abastecer dados zootécnicos do rebanho, gerando índices e apontamentos.

“Gerir esses dados hoje é primordial para o sucesso de qualquer projeto, ‘o que não se mede, não se controla’, e o MilkCheck traz essa solução e apoio ao produtor, de maneira simples, prática, cooperativa e mútua de gestão. Com certeza esse é o caminho que produtores de leite precisarão percorrer, tecnificar e mensurar os índices que o rebanho tem”, detalha Scarpa Nilo.

O aplicativo é gratuito e está disponível para o sistema operacional Android, na Google Play. Em breve também estará disponível na Apple Store para o iOS.


GENEX é uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, e atua com foco na venda de qualidade genética nas raças taurinas e zebuínas voltadas para a produção de leite e carne. Como subsidiária da Cooperative Resources International, segue a mesma filosofia da matriz americana: entregar excelência, inovação e valores por meio dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes. Estabelecida no Brasil desde junho de 2005, a GENEX (antes CRI Genética Brasil), traz para o país a genética dos melhores touros americanos – com destaque para as raças Holandês, Jersey e Angus – e segue a mesma linha na seleção das raças zebuínas, com foco na produção, na fertilidade e na busca de uma genética diferenciada. Sediada em São Carlos (SP), possui filiais nas cidades de Belo Horizonte (MG), Castro (PR), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS).


Attuale Comunicação –
(11) 4022-6824 | attualecomunicacao.com.br