Produto consolidado na Europa apresenta alto desempenho principalmente nas maternidades suínas, com melhor desenvolvimento dos animais, ganho de peso e crescimento expressivo, mesmo após a desmama

Stalosan F é destaque da Sanphar no 11º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura

Visando gerar um impacto positivo na saúde, no desempenho e no bem-estar dos animais, a Sanphar, empresa que oferece soluções integradas em saúde animal para aves e suínos, apresenta ao mercado o Stalosan® F, um pó 100% mineral para a higienização de instalações. O lançamento será durante o 11º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, que será realizado de 21 a 23 de agosto, em Chapecó (SC).

“Em nossas pesquisas no campo identificamos um gargalo na suinocultura, relacionado aos processos de limpeza das granjas. Por essa razão, a Sanphar traz ao mercado o Stalosan® F, um pó à base de minerais que higieniza o ambiente, tornando-o mais confortável, limpo e seguro”, explica a gerente técnica Brasil e América Latina da Sanphar, Ana Caselles.

Segundo Ana, o produto possui características que o diferenciam das demais soluções presentes no mercado e, consequentemente, acarretam ganhos ao produtor. O Stalosan® F controla a umidade dos ambientes, regula a concentração de amônia, além de diminuir os gases nocivos e os maus odores do ambiente.

“Em testes realizados a campo registramos um desempenho alto do produto nas áreas de maternidade, que costumam ser muito úmidas. Após o uso do produto notamos um bom desenvolvimento dos animais, com ganho de peso e crescimento expressivo, mesmo após a desmama”, destaca a gerente técnica.

Aplicação de Stalosan F em granja suína

Os testes do produto na suinocultura também apresentaram outros resultados positivos, como a queda na taxa de mortalidade, redução do uso de antibióticos injetáveis e redução de casos de artrite bacteriana e diarreias.

Produzido na Dinamarca, o Stalosan® F já está consolidado na Europa, sendo utilizado em grandes granjas do continente. “Manter os ambientes higienizados é um desafio na criação de suínos, mas também é essencial para o bem-estar dos animais. O Stalosan® F surge como uma ferramenta eficaz para garantir a limpeza dos galpões, sem interferir na saúde dos animais e no bem-estar de quem aplica”, reforça Ana.


No mercado há 25 anos, a Sanphar tem sua história baseada na busca constante por oferecer ao mercado soluções inovadoras e de qualidade, visando sempre atender as necessidades e demandas do setor de aves e suínos da América Latina. Atualmente a Sanphar oferece ao mercado produtos que incluem antimicrobianos, antiparasitários, aditivos e suplementos nutricionais para serem usados via ração e via água, além de uma linha de desinfetantes. A empresa pretende ampliar seu portfólio, oferecendo soluções cada vez mais efetivas e que garantam melhores resultados aos produtores, com novos produtos, que atendem as demandas do campo de toda a América Latina.

Attuale Comunicação
(11) 4022-6824 | attualecomunicacao.com.br