Novas instalações incluem Centro de Treinamento, área para engenharia de protótipos e preparação das linhas de produção para novos produtos

A fábrica AGCO de Ibirubá (RS) acaba de receber ampliação de 8.500 m2 em diferentes construções, em projeto de investimentos que somou um aporte de US$ 16 milhões ao longo dos últimos cinco anos.

Dentre as melhorias feitas na planta a criação de um Centro de Treinamento, que será aberto para funcionários, concessionários e produtores rurais. Segundo o responsável pelas operações da unidade da AGCO em Ibirubá, Rafael Ferraz, “nosso objetivo é tornar a planta AGCO Ibirubá uma referência em tecnologia de implementos, transformando a fábrica num centro de excelência do segmento”, afirma.

Também foi ampliada a área de Engenharia de Produto, responsável por desenvolver novos produtos, testando inovações com simulações de campo dentro da própria unidade. O pacote de renovação contou ainda com a implementação de tecnologias de indústria 4.0, como adoção do Google Glass.

A planta também já foi adaptada para a ampliação de portfólio de implementos. “Nosso foco desde ano passado está sendo preparar as áreas da manufatura para receber novos produtos em breve”, completa Ferraz.

Neste mês, a AGCO Ibirubá recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o reconhecimento de melhor planta da empresa dentre todas as operações de manufatura globais.

A unidade de Ibirubá é responsável pela fabricação de equipamentos da linha de plantio, pás frontais e distribuidores de fertilizantes para as marcas Massey Ferguson e Valtra. Neste ano, as duas marcas lançaram suas linhas de plantadeiras com a tecnologia da AGCO – Precision Planting, dosadores inteligentes que agregam maior performance na distribuição de sementes. O sistema, que passa a ser integrado de fábrica, será oferecido nos modelos Frontier CFS e HiTech, ambos da Valtra, e na linha de plantadoras MF 500 e MF 700 CFS, da Massey Ferguson.

Os dosadores pneumáticos de sementes do Precision Planting garantem 99% de singulação, mantendo o espaçamento entre sementes de forma regular. O singulador e disco único para sementes é simplificado e não exige regulagem, evitando erros de calibração.

 

Portas + Abertas – Para celebrar os investimentos realizados na fábrica de Ibirubá, a planta irá sediar o evento Portas + Abertas, com clientes da região, no dia 12 de julho. Na data, estarão expostos os lançamentos da Valtra, como os tratores das séries T CVT, BH Geração 4, A4, A4 Hitech, colheitadeira BC 7800 e os pulverizadores BS 2517H e BS 3120H, além da linha completa de implementos, incluindo as plantadeiras Frontier CFS e HiTech com o sistema Precision Planting.

Especialistas da AGCO estarão à disposição durante todo o dia para elucidar quaisquer dúvidas sobre os equipamentos, suas vantagens e diferenciais. Os clientes também poderão participar de três palestras oferecidas por parceiros da AGCO: “Sementes e a importância da qualidade do plantio”, da Monsanto, “Em busca do plantio perfeito”, da Precision Planting, e “Monitoramento de Plantio”, da Climate Field View, além de “Qualidade de Plantio”, oferecida pela AGCO.


A AGCO (NYSE: AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de soluções agrícolas, e apoia a agricultura produtiva com uma linha completa de equipamentos e serviços relacionados. Os produtos da AGCO são vendidos por meio de cinco marcas principais: Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®, contam com o suporte da tecnologia de precisão Fuse® e serviços de otimização agrícola, e são distribuídos globalmente por aproximadamente 3.050 concessionárias e distribuidores independentes, em mais de 150 países. Fundada em 1990, a AGCO está sediada em Duluth, GA (EUA). Em 2017, a AGCO teve receita líquida de vendas de US$ 8,3 bilhões. Para mais informações, visite www.AGCOcorp.com. Para notícias da companhia, informações e novidades sobre eventos, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para informações financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.


CDN Comunicação
55 (11) 3643-2734 | cdn.com.br