No primeiro semestre de 2018, marca recebeu mais de 30 distinções nacionais e internacionais

Espumante Cooperativa Vinícola Garibaldi © Cassius Fanti

Com um trabalho focado em planejamento, investimentos em inovação e cuidados primorosos durante todo o processo produtivo, a Cooperativa Vinícola Garibaldi ergue as taças para comemorar o desempenho de seus produtos em concursos nacionais e internacionais. Entre medalhas, menções honrosas e outros títulos, a marca gaúcha contabiliza 31 distinções somente no primeiro semestre de 2018 – reafirmando a qualidade dos seus vinhos e espumantes para especialistas de todos os continentes.

Essa performance reflete o empenho da Cooperativa em otimizar seus produtos com ações que vão desde os vinhedos até o engarrafamento. As boas notícias começaram já no início de 2018, quando divulgado o aumento de 10% no faturamento da marca em relação ao ano anterior, chegando aos R$ 134 milhões. Respondendo por esses bons números, a linha de espumantes registrou crescimento de 30% em 2017, ultrapassando os dois milhões de garrafas vendidas.

Desde então, a marca mira na continuidade do crescimento e na excelência dos seus vinhos, espumantes e sucos. Para tanto, reviu sua previsão de investimentos, estimando cerca de R$ 7,5 milhões que serão aplicados em melhorias estruturais no setor produtivo ao longo de 2018. Com as modernizações, é calculado um aumento de cerca de 20% na capacidade produtiva da vinícola.

 

Produtos mais premiados – O topo do ranking é formado pelos espumantes Garibaldi Moscatel (7), Garibaldi Chardonnay (7) e Garibaldi Prosecco (6), que juntos somam 64,5% das premiações recebidas pela Cooperativa no período (Confira as distinções recebidas pelo TOP 3 na relação abaixo). Entre os vinhos tranquilos, destaque para o Chalet du Clermont Chardonnay – eleito o melhor na categoria Vinhos Brancos do concurso Vinandino, realizado na Argentina, além de ter recebido medalha de Ouro no 9º Brazil Wine Challenge.

 

GARIBALDI ESPUMANTE MOSCATEL

  1. CINVE – Concurso Internacional de Vinos y Espirituosos – Prata – Espanha
  2. Thessaloniki International Wine Competition – Prata – Grécia
  3. XVI Concurso Internacional de Vinhos – Bacchus 2018 – Ouro – Espanha
  4. International Wine Challenge – Prata – Inglaterra
  5. Concurso Les Citadelles du Vin – Ouro – França.
  6. Brazil Wine Challenge 2018 – Ouro – Brasil
  7. Sélections Mondiales des Vins – Ouro – Canadá

 

GARIBALDI ESPUMANTE CHARDONNAY

  1. Thessaloniki International Wine Competition – Bronze – Grécia
  2. Vinalies Internationales – Prata – França
  3. Chardonnay du Monde – Prata – França
  4. Challenge International du Vin 2018 – Ouro – França
  5. Brazil Wine Challenge 2018 – Ouro – Brasil
  6. Prêmio Brinda Brasil (Júri Técnico) – Prata – Brasil
  7. Vinandino – Prata – Argentina

 

GARIBALDI ESPUMANTE PROSECCO

  1. Thessaloniki International Wine Competition – Bronze – Grécia
  2. Vinalies Internationales – Prata – França
  3. Challenge International du Vin 2018 – Prata – França
  4. International Wine Challenge – Recomendação Honrosa – Inglaterra
  5. Concours Mondial de Bruxelles –Prata – China
  6. Vinandino – Melhor da categoria Espumantes Brancos e Rosés – Argentina

Em 2018, a Cooperativa Vinícola Garibaldi ergue as taças para comemorar a passagem de seu 87º aniversário, celebrando a concretização de mais um ano em sua história – que começou a ser escrita pela união de diversas famílias de agricultores como alternativa para vencer as dificuldades econômicas do país na época. Atualmente, congrega 400 famílias associadas, distribuídas em 15 municípios da Serra gaúcha. Na safra deste ano, os produtores entregaram à vinícola cerca de 20 milhões de quilos de uva.


Exata Comunicação
(54) 3055.2225 | exatacomunica.com.br