Os tratores são fabricados pela empresa há quase 50 anos no país; unidade 50.000 saiu da linha de montagem da Unidade de Piracicaba-SP

A linha de produção de tratores de esteiras da Caterpillar Brasil alcançou o marco de 50.000 unidades produzidas no país. A marca foi obtida neste mês na Unidade de Piracicaba-SP, a maior fábrica da Caterpillar no mundo em variedade de produtos.

As esteiras, inventadas há mais de cem anos por Benjamim Holt, um dos fundadores da Caterpillar, viabilizaram um produto ícone, que é produzido no Brasil há quase 50 anos. O primeiro equipamento de esteiras produzido pela Caterpillar em solo brasileiro foi o modelo D4D há quase 50 anos. O equipamento era produzido na antiga fábrica de Santo Amaro desde 1969.

O trator número 50.000 é um modelo D6K. Atualmente, são fabricados pela Caterpillar, em sua Unidade de Piracicaba, nove modelos de tratores da linha de médio porte, além do D6K, são fabricados os modelos D6N, D6T, D8R e D8T, este, um modelo de fonte mundial, ou seja, a Unidade Piracicaba é a única a produzir e exportar para todo o mundo. A Caterpillar introduzirá em breve o décimo modelo de esteiras, destinado a assentamento de tubos.

“Os tratores de esteiras fazem parte da história da construção do Brasil. Todas as grandes obras tiveram a participação dessas máquinas Cat., da construção de Brasília à Hidrelétrica de Itaipu. Estamos orgulhosos por alcançar este marco de 50 mil unidades, que consolida a tradição da Caterpillar na produção de tratores de esteiras no país”, diz Odair Renosto, presidente da Caterpillar Brasil.

A chave do trator número 50.000 foi entregue por Fred Istas, vice-presidente da Divisão Global de Movimentação de Terra da Caterpillar Inc., para a empresa Mattos & Travensollo, que atua em obras de construção civil e terraplenagem e possui mais de 50 equipamentos Cat.


Por mais de 90 anos, a Caterpillar torna o progresso sustentável possível e direciona mudanças positivas em cada continente. Os clientes contam com a Caterpillar para ajudá-los a desenvolver a infraestrutura e a gerar energia de que necessitam. Com vendas e receitas de U$ 45,5 bilhões, a Caterpillar é líder mundial na fabricação de equipamentos de construção, mineração e florestal, turbinas industriais a gás, motores a diesel e gás natural, grupos geradores de energia elétrica e locomotivas diesel-elétricas. A companhia também provê financiamento e serviços relacionados por meio de seu segmento de Produtos Financeiros. No Brasil, está presente há 63 anos, sendo a principal exportadora brasileira em seu segmento, tendo 4.900 funcionários em suas unidades de Piracicaba-SP, Campo Largo-PR e Sete Lagoas-MG. Para mais informações, visite caterpillar.com. Para se conectar conosco pelas redes sociais, visite caterpillar.com/social-media.

Caterpillar: Departamento de Assuntos Corporativos
(19) 2106.1082 | (19) 2106.2450