Maior empresa de meteorologia do país lança novos serviços com foco na agrometeorologia de precisão 4.0, realiza primeiro fórum de impactos climáticos no agronegócio e palestras com foco nas safras de 2018 e 2019

A Climatempo, maior empresa privada de meteorologia do país, leva novidades para a 25ª edição da Agrishow. Entre as inovações que serão apresentadas está o Agroclima PRO, serviço de agrometeorologia de precisão 4.0 – que une a já tradicional agricultura de precisão com a parte meteorológica. A ferramenta traz ao campo tecnologia para uma maior produtividade e melhores resultados nas safras. “O Agroclima PRO ajuda o produtor a enxergar como a variabilidade de tempo e clima em curto e longo prazos podem interferir em sua rentabilidade”, explica Patrícia Madeira, diretora de Produtos e meteorologista da Climatempo.

Outra novidade da ferramenta que será apresentada em primeira mão no espaço é o Alerta WhatsApp Agroclima PRO. Agora, além de todos os benefícios do produto, os assinantes também recebem as previsões para a semana, específicas por região e cultura, na tela do celular. Os visitantes vão poder testar o Agroclima PRO com os dados de suas propriedades diretamente de um totem instalado no estande da Climatempo e vão ter a chance de entender como o uso do clima e do tempo na agricultura podem fazer toda a diferença no planejamento e no desenvolvimento dos negócios.

O Agroclima PRO funciona de maneira georreferenciada e consegue trazer informações específicas sobre cada ponto da fazenda. Ou seja, a ferramenta é capaz de ler os diversos microclimas – variações climáticas em uma determinada área – de uma região. “A temperatura, o nível de água no solo, a incidência das pragas, tudo pode variar de um local para o outro. A tecnologia da Climatempo consegue captar essas diferenças e oferecer ao produtor uma opção de planejamento segmentado muito mais efetiva”, afirma Patrícia.

O Agroclima PRO terá condições especiais para quem assinar o serviço durante a Agrishow. Serão sete dias de acesso grátis e mais 20% de desconto no primeiro ano.

 

Conteúdo, conhecimento e experiência – Reunindo os principais nomes do agronegócio do país, a Climatempo apresenta o Agroclima Show, primeiro fórum de discussão sobre o clima e seus impactos na agricultura brasileira. Parte de um projeto de palestras itinerantes que pretende rodar cooperativas de todo o país com conteúdos específicos de clima para cada cultura e região, o evento acontece pela primeira vez na Arena do Conhecimento, no dia 2 de maio, a partir das 8h.

“O fator clima aparece nas mais diversas pesquisas feitas no setor de agribusiness como a principal preocupação do produtor em todo o país. A ideia do Agroclima Show surgiu porque nós, da Climatempo, queremos promover e difundir o melhor uso das informações climáticas no Brasil, a fim de melhorar a produtividade e a rentabilidade no campo”, afirma Carlos Magno, presidente da Climatempo.

A primeira edição do evento contará com dois painéis: O clima no Brasil em 2018 e seu impacto nas safras 2018/2019 e Agrometeorologia de precisão 4.0: o futuro que já aconteceu. Entre os palestrantes confirmados estão o chefe geral da Embrapa Territorial, Evaristo de Miranda; o presidente da ABAPA (Associação Baiana dos Produtores de Algodão), Júlio Cézar Busato; o consultor e conferencista, José Luiz Tejon, além de Carlos Magno e Patrícia Madeira, diretora de Produtos da Climatempo e meteorologista. Para participar do evento, basta realizar a inscrição.

A Climatempo também terá palestras segmentadas para diferentes culturas durante todos os dias do evento em seu estande. Serão 13 encontros, em diversos horários, que vão abordar as previsões para soja, algodão, café, milho, cana e citros, conduzidos pelos agrometeorologistas da empresa. Os interessados podem se inscrever diretamente pelo hotsite da Climatempo para o evento.

Veja outras atividades e lançamentos da Climatempo na Agrishow:

  • Radar Climatempo: Em parceria com a empresa TR 2 Tecnologia em Radar, de São José dos Campos (SP), a Climatempo apresenta o Radar Climatempo, radar móvel para o monitoramento em tempo real de chuva e queimada para usinas de cana de açúcar, florestas e qualquer outra operação crítica.
  • Estrela do tempo: Os visitantes vão poder gravar a previsão do tempo como se estivessem na TV. Na hora, recebem a gravação pelo celular para compartilhar com os amigos e com a família. Os melhores vídeos também serão transmitidos durante a programação da TV Climatempo.
  • Tarde de autógrafos: Na terça-feira (1), a partir das 14h, o conferencista José Luis Tejon, estará no estande da Climatempo autografando seu livro “Guerreiros Não Nascem Prontos”. A obra poderá ser adquirida no local e todos os visitantes estão convidados a participar do evento. Já na quarta-feira (2), a partir das 15h, é o chefe geral da Embrapa, Evaristo de Miranda, quem lança seu livro “Tons de Verde”. Com foco na sustentabilidade ambiental da agricultura e da pecuária brasileira, a obra aborda temas como a preservação de vegetação nativa em propriedades rurais; a força da agroenergia renovável e o avanço no uso de agentes biológicos.
  • Música boa: Na quinta-feira (3), quem estiver no estande da Climatempo poderá aproveitar um happy hour ao som da dupla sertaneja, Althair & Alexandre. Os dois são intérpretes do sucesso “Climatempo”, uma homenagem à empresa de meteorologia. A música já ultrapassou as 100 mil visualizações no YouTube e está em primeiro lugar nas rádios de diversas cidades do país.

Climatempo na Agrishow

De 30 a 4 de maio de 2018, das 8h às 18h

Estande C2B | Rod. Antonio Duarte Nogueira, Km 321, Ribeirão Preto (SP)


Grupo Climatempo – Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensalmente.Em 2015, passou a investir ainda mais fortemente em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos, no interior de São Paulo. O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes.Atualmente, a Climatempo é a principal empresa de consultoria meteorológica do país e possui serviços especializados para atender mais de 22 segmentos da economia. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.


Linhas Comunicação
(11) 3465-5888 | linhascomunicacao.com.br