Participantes terão aulas teóricas e visitas a fazendas de leite referência

A GENEX (antes CRI Genética), uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil e no mundo, promove no mês de maio um curso de capacitação para produtores de leite, técnicos e consultores nos EUA. A GENEX Leadership Academy tem como ponto primordial apresentar e cruzar as informações de estudos e pesquisas feitas nas universidades americanas sobre as mais diversas áreas na produção de leite com o dia a dia das fazendas produtoras.

De 14 a 19 de maio, os participantes da GENEX Leadership Academy terão aulas teóricas e práticas por meio de visitas a fazendas de referência em Madison, Shawano e Green-Bay, no estado de Wisconsin, nos EUA.

“O curso tem um foco muito firme em mostrar como os números nos ajudam nas decisões e como essas decisões melhoram os resultados. Proporciona muita teoria estudada a fundo e a oportunidade de ver essa teoria exemplificada na prática nas visitas às fazendas. Os participantes visitam rebanhos referência, que aplicam e mensuram os conceitos mais modernos. O foco é no período de transição das vacas (pré e pós parto), saúde de casco, resultados de taxa de prenhez e doenças metabólicas”, explica Bruno Scarpa, gerente de produto leite da GENEX.

As vagas para este ano são limitadas e quem tiver interesse em participar pode entrar em contato, até o dia 27 de abril, pelos e-mails [email protected] ou [email protected].


GENEX é uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, e atua com foco na venda de qualidade genética nas raças taurinas e zebuínas voltadas para a produção de leite e carne. Como subsidiária da Cooperative Resources International, segue a mesma filosofia da matriz americana: entregar excelência, inovação e valores por meio dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes. Estabelecida no Brasil desde junho de 2005, a GENEX (antes CRI Genética Brasil), traz para o país a genética dos melhores touros americanos – com destaque para as raças Holandês, Jersey e Angus – e segue a mesma linha na seleção das raças zebuínas, com foco na produção, na fertilidade e na busca de uma genética diferenciada. Sediada em São Carlos (SP), possui filiais nas cidades de Belo Horizonte (MG), Castro (PR), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS).

Attuale Comunicação –
(11) 4022-6824 | attualecomunicacao.com.br