Com alto poder endêmico, enfermidade pode trazer uma série de prejuízos econômicos para o setor

A Senasa (Servicio Nacional de Sanidad y Calidad Agroalimentaria) confirmou a incidência de um surto de Influenza Equina na Argentina. Foram registados casos em San Juan, e nos hipódromos de Mendoza, Palermo e San Isidro. Uma série de medidas sanitárias estão sendo realizadas para evitar que a doença se espalhe para outras regiões.

Porém, os casos acenderam um alerta para os criadores brasileiros, pois devido à proximidade geográfica, a doença pode chegar ao território nacional através da fronteira oeste.

“A doença tem alto poder endêmico e pode trazer um forte impacto econômico para o setor equestre. Por isso, a vacinação dos cavalos é a única forma de garantir a proteção dos animais”, afirma a Gerente de Linha da Unidade de Equinos da Ceva Saúde Animal, Baity Leal.

A doença é transmitida através do contato direto com secreções nasais e orais de animais contaminados. “Os animais acometidos pela enfermidade apresentam queda de performance, inapetência e perda de peso. Além disso, a baixa no sistema imunológico deixa os animais suscetíveis a outras infecções que podem complicar o quadro clínico geral”, explica Baity.

Em busca de soluções que garantam o bem-estar dos animais e facilitem a vida dos criadores, a Ceva Saúde Animal desenvolveu a Tri-Equi®, vacina que confere proteção conta a Influenza Equina, Encefalomielite e Tétano. “A vacinação é a melhor forma de prevenir casos de Influenza Equina tipo I e II, pois ela estimula a criação de anticorpos e em casos de infecção reduz a gravidade do quadro”, afirma Baity.


A Ceva Saúde Animal é atualmente a 6ª maior empresa de saúde animal do mundo, presente em mais de 110 países tem sua atuação focada na pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos farmacêuticos e biológicos para animais de companhia, e produção (bovinos, suínos, equídeos e aves). Mais informações disponíveis no site: www.ceva.com.br


Tantas Comunicação
19 3405 6532 | tantas.com.br