Estudos de campo com uso do fertilizante Algen, à base da alga Lithothamnium, foram realizados em Pernambuco e Santa Catarina, dois grandes centros produtores dessas frutas

Em Petrolina (PE), o Algen foi aplicado com sucesso em uma plantação de uva Itália: 60 dias após a colheita, a uva continuava intacta, sem manchas, e as cascas mais fortes, proporcionaram firmeza nos gomos. Em outra plantação, desta vez de banana, em Corupá, SC, a aplicação do Algen resultou em um aumento de 10% na produtividade durante a colheita. Estes estudos comprovam que os fertilizantes à base da alga marinha Lithothamnium trazem diversos benefícios para as plantações. Um exemplo é a linha Algen, desenvolvida pela Oceana Brasil, que vem comprovando seus resultados no campo.

Com mais de 70 nutrientes, os fertilizantes baseados na alga Lithothamnium aumentam a produtividade das lavouras e melhoram a qualidade do solo e dos alimentos cultivados. O Algen, produto desenvolvido pela Oceana, apresenta resultados excelentes em diversos tipos de cultura, inclusive na horticultura. Nas plantações de banana em Santa Catarina foi constatada uma melhora expressiva na qualidade e na fertilidade do solo, com aumento de nutrientes essenciais, como cálcio e fósforo, encontrados em abundância na alga. Esse resultado deixou os produtores animados com a perspectiva das novas safras. A região Norte é a maior produtora de banana do Estado, responsável por 58% da produção.

As plantações de uva Itália em Petrolina (PE), por sua vez, também apresentaram aumento na durabilidade da fruta após o uso do Algen. A região é uma das mais tradicionais no mercado de exportação de uvas, pela facilidade de logística e o clima tropical, que possibilitam várias colheitas ao ano, conforme dados de institutos de pesquisa. Segundo Ricardo Macedo, gerente pesquisa e desenvolvimento da Oceana, “o Algen pode substituir o uso de fontes salinas de cálcio e de fontes químicas de fósforo, reduzindo assim a quantidade de sais aplicados no solo, ao mesmo tempo, melhorando a qualidade pós-colheita dos frutos de uva”.

Os fertilizantes da Oceana Brasil à base da alga marinha Lithothamnium são certificados para uso em produtos orgânicos, pois além de 100% naturais, comprovadamente tem o maior grau de pureza do mercado. A Lithothamnium extraída pela Oceana cresce em um ambiente ideal, com correntes marítimas e incidência solar únicas no mundo. A empresa trabalha e investe em pesquisas e tecnologia de ponta e no controle e monitoramento da vida biológica, para manter o equilíbrio ambiental da região da jazida e garantir a qualidade dos produtos.


Sobre o Lithothamnium
Alga marinha calcária, conhecida há mais de 200 anos, o Lithothamnium vem sendo explorado nos últimos 30 anos por países da Europa e Ásia, para oferecer nutrição animal, vegetal e humana. Produto nobre, possui alta reatividade e é rico em mais de 70 nutrientes minerais e orgânicos, altamente solúveis e naturalmente equilibrados pelo meio ambiente. Os procedimentos industriais adotados pela Oceana Brasil preservam intactas todas as propriedades físicas, nutricionais, orgânicas e biológicas da Alga Lithothamnium.


Sobre a Oceana – A Oceana Brasil é uma empresa 100% nacional com tecnologia na extração sustentável e beneficiamento da alga marinha Lithothamnium. Sua jazida está localizada em uma região de correntes marítimas e incidência solar únicas no mundo. Com linhas de produtos para nutrição animal e fertilização agrícola, atende ao mercado nacional e exporta seus produtos para diversos países da Europa, América Central, EUA e Ásia. A atividade industrial da Oceana é ecologicamente correta e preserva as características únicas de sua jazida. A companhia investe em programas de monitoramento de vida biológica, qualidade de água, controle ambiental e ações sociais com a comunidade local a fim de desenvolver a região de forma sustentável.

Press Services Soluções Integradas em Comunicação
11 3627. 9892 | www.presscomunica.com.br