Pedro Mizutani, vice-presidente de Relações Externas da Raízen, palestrará no 16º Seminário de Produtividade & Redução de Custos da Agroindústria Canavieira

“O setor sucroenergético vive uma nova realidade e exige mudanças para se manter na atividade”, diz Pedro Isamu Mizutani, vice-presidente de Relações Externas e Estratégia da Raízen e presidente do Conselho Deliberativo da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).
Mizutani salienta que,o preço do açúcar e do etanol passaram a ser vinculados ao valor do barril de petróleo, a Petrobras segue o que dita o mercado, e o setor sucroenergético precisa se adaptar e acompanhar este movimento.

O executivo defende a modernização na forma de gerir a atividade, com foco em inovações tecnológicas, inclusive, com abertura para as soluções apresentadas pelas startups.
Para Mizutani, é fundamental reduzir o endividamento do setor, pois, as dívidas impedem os gestores de realizarem o que é melhor para a empresa, por exemplo, a cana não é colhida na época certa, quando apresenta todo o seu potencial, mas no período determinado para atender o fluxo de caixa.
No 16º Seminário de Produtividade & Redução de Custos na Agroindústria Canavieira, organizado pelo Grupo IDEA, nos dias 6 e 7 de dezembro, em sua palestra, Mizutani abordará com profundidade o tema: “O que o setor precisa para se recuperar”. Não percam!

 

Serviço
16º Seminário de Produtividade & Redução de Custos da Agroindústria Canavieira
Data: 6 a 7 de dezembro de 2017
Local: Centro de Convenções Ribeirão Preto
Endereço: Rua Bernardino de Campos, 999 – Centro – Ribeirão Preto – SP
Mais informações: (16) 3211-4770
E-mail: eventos@ideaonline.com.br