Evento acontece na Capital do MS, entre os dias 16 e 20 de julho de 2018

Acontecerá em julho do próximo ano, na capital de Mato Grosso do Sul, a primeira edição da Campo Grande Expo, evento que reúne fabricantes de máquinas, implementos, insumos e serviços para a agricultura e pecuária, além de promover a realização de cursos, palestras e workshops. O principal objetivo da feira é potencializar o desenvolvimento do Agronegócio no estado e região, sendo um importante ponto de encontro dos atores de todo o setor, apresentando soluções para o desenvolvimento e consequente melhoria de renda. O empreendimento está sendo oficialmente lançado no próximo sábado, dia 4 de novembro, em Campo Grande.

 

Coletiva pré-lançamento Campo Grande Expo | © Joe Ledesma

Planejado a partir das mais atuais conquistas do Agronegócio, o evento também terá como foco a sustentabilidade dos sistemas de produção que integram os componentes agrícola, pecuário e florestal. Os resultados com essa nova tecnologia obtidos por meio das integrações de sistemas de produção apresentam vantagens sociais e econômicas, pois influenciam positivamente na produção de carne, de grãos, na eficiência de mão de obra e de máquinas, podendo melhorar as condições sociais no meio rural, a produção e produtividade e fortalecendo a cadeia produtiva. Além da incorporação de recursos digitais e da internet como meio de aperfeiçoamento dos processos produtivos, o que já é chamado por especialistas de Agricultura 4.0 e comporta práticas como, por exemplo, o monitoramento de rebanhos e lavouras por meio de drones e GPS.

 

O empreendimento é organizado pelo Certfica Agro, parte do Grupo Certfica, com sede na Capital e liderado pela empresária Alessandra Piano. “Será um evento envolvendo a agricultura, pecuária e floresta (ILPF), no que de mais avançado possa existir em tecnologias”, enfatiza Piano. Ainda segundo a empresária, já na primeira edição do evento é esperada a presença de cerca de 20 mil visitantes vindos de Mato Grosso do Sul e região.

Alessandra Piano – Certfica Agro (Grupo Certfica) © Joe Ledesma

Com o intuito de divulgar a primeira edição do Campo Grande Expo, os organizadores do evento prepararam diversas atividades promocionais, uma das quais a do dia 4 de novembro, quando acontece uma performance de máquinas, com demonstração de semeadoras e tratores, além de visita guiada pela área de mais de 34 ha onde acontecerão as exposições. No dia 23 de fevereiro de 2018 ocorre nova demonstração de máquinas, além da realização de palestras. Fechando o ciclo de pré-eventos, acontece no dia 26 de maio de 2018 a Churrascada Gourmet, com a presença de renomados chefs que irão preparar cortes especiais aos visitantes. Ações de comunicação e marketing serão promovidas em várias cidades do Mato Grosso do Sul já nos primeiros meses de 2018 até as proximidades da data de abertura do evento.

Além das exposições de importantes nomes do mercado de agronegócios durante os dias oficiais do evento, serão realizadas palestras, cursos e leilões de touros, fêmeas e gado comercial. Será ainda promovido na programação da Campo Grande Expo o “Dia da Mulher Agro”, forma de reconhecimento ao importante e crescente papel feminino no setor do agronegócio nacional.
A Campo Grande Expo contará com áreas de estandes, e as destinadas a canteiros de demonstrações de tecnologia de insumos, manejos e equipamentos. O evento está recebendo o apoio de entidades governamentais e setoriais ligadas aos segmentos da agricultura e da pecuária do Estado de Mato Grosso do Sul e de âmbito nacional.


Mecânica de Comunicação
(11) 3259-6688 | meccanica.com.br