Nova solução permite controlar a qualidade da água, calcular a quantidade de ração oferecida diariamente, desenhar as curvas de crescimento e simular a performance econômica e produtiva

A AgroInova, empresa focada em soluções de gestão para o agronegócio, apresenta novo software totalmente gratuito para auxiliar piscicultores na gestão de suas produções: o QFish. Com o aplicativo, produtores do país inteiro poderão acompanhar os índices de qualidade de água, calcular a quantidade de ração oferecida diariamente, desenhar suas curvas de crescimento e simular sua performance econômica e produtiva de maneira prática e eficiente, sem qualquer custo.
“Quando o produtor desenha a curva de crescimento de seus peixes, ele consegue visualizar com clareza informações que são de extrema importância para o planejamento de seu cultivo, como: em quanto tempo conseguirá realizar a despesca, qual será a taxa de mortalidade e a quantidade de biomassa que terá para vender. Ao mesmo tempo, é fundamental acompanhar a qualidade da água, já que ela possui influência direta sobre o consumo de ração, o crescimento e até a sobrevivência dos peixes no tanque. Conseguimos reunir todas essas funcionalidades em uma única plataforma, sem onerar os produtores”, conta Adriano Romero, diretor de operações da AgroInova.

O sistema funciona assim: primeiro, é preciso realizar um cadastro básico para acessar o aplicativo. Em seguida, o produtor já consegue calcular a quantidade diária de ração necessária para seus tanques, utilizando as curvas de crescimento sugeridas pelo QFish. Ele também pode cadastrar suas próprias curvas para fazer os cálculos. Com as curvas cadastradas, o produtor é capaz de fazer as simulações para prever o desempenho de seus lotes. Outro passo é registrar os parâmetros de qualidade da água (temperatura, ph e oxigênio) para acompanhamento. A partir deles, o usuário passa a receber alertas em tempo real sobre os índices apurados, permitindo alterar o programa alimentar rapidamente e evitar desperdícios.

Com a correta análise dos parâmetros ambientais, o QFish proporciona uma série de benefícios aos produtores, como a validação do programa alimentar mais adequado, que possibilita decisões ágeis para melhorar índices como ganho de peso, tempo de cultivo, uso racional da ração, entre outros que resultarão em melhor rentabilidade dos lotes.

“O novo produto marca um momento de consolidação da AgroInova no mercado aquicultor e esperamos realmente contribuir para o crescimento e amadurecimento rápido do setor, entregando uma solução totalmente inovadora e absolutamente gratuita para os piscicultores de qualquer tamanho e nível técnico. O QFish torna o nosso portfólio de soluções para a piscicultura completo. Estamos muito orgulhosos em dar mais este passo”, dizRomero.

Já disponível na Play Store do Google, o QFish pode ser acessado de duas maneiras: por meio de um navegador web, utilizando qualquer dispositivo – desktop, tablet ou celular – conectado à Internet, ou através do aplicativo, que também funciona offline, em celulares e tablets com sistema operacional Android. Para mais informações, clique AQUI.


Sobre a AgroInova – A AgroInova leva a tecnologia para o agronegócio, com soluções inovadoras para o mercado aquícola e agropecuário. Seus produtos para a piscicultura, pecuária de leite e pecuária de corte facilitam um melhor gerenciamento, execução e administração desde as atividades de campo – como manejo, classificação e biometria – até as rotinas de negócio – como controle de estoque e financeiro e compra e venda – possibilitando que um dos setores mais representativos do país se torne ainda mais produtivo e rentável.

Tech Trends
(11) 5643-1392 | techtrendsbr.com