Acordo expande a estratégia de originação de grãos da Bunge

A Bunge Brasil, uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do país, anunciou que firmou um acordo definitivo para adquirir uma participação minoritária da Agrícola Alvorada, uma empresa de revenda de grãos e produtos agrícolas. A transação é estratégica para a Bunge, que fortalece sua atuação, alavancando seu negócio de originação de grãos.

A Agrícola Alvorada, com sede em Primavera do Leste (MT), conta com 8 filiais em 5 municípios do Mato Grosso, estando estrategicamente posicionada em relação a fornecedores, agricultores e clientes finais. A expertise da empresa amplia o alcance da Bunge no segmento de pequenos e médios produtores da região. “Esta é uma transação muito interessante para a Bunge. Estamos sempre em busca de oportunidades que contribuam com o nosso objetivo de trazer mais valor às nossas relações com os produtores e criar novas formas de ir ao mercado”, disse Raúl Padilla, presidente e CEO da Bunge Brasil.

Diego Fernandes, vice-presidente de Agronegócio da Bunge Brasil, reforça a importância estratégica do negócio. “Estamos empolgados com os benefícios que esse acordo cria. A expertise da Agrícola Alvorada nos deixa mais próximos de nossos parceiros e constitui uma vantagem competitiva para o negócio, impulsionando nossa originação”.

“Acreditamos que ao nos juntar a uma empresa como a Bunge, que compartilha nosso compromisso com o atendimento diferenciado aos parceiros e com a sustentabilidade, fortalece nosso negócio e maximiza oportunidades”, disse Jarbas Weis, presidente da Agrícola Alvorada.


Sobre a Bunge Brasil – A Bunge trabalha diante de um dos maiores desafios do mundo contemporâneo: garantir de forma sustentável a alimentação de uma população em constante crescimento. No Brasil há mais de 112 anos, a empresa é a maior exportadora do agronegócio e uma das principais no setor de alimentos e ingredientes. São cerca de 17 mil funcionários, que atuam para contribuir com a produção de alimentos e fazer com que produtos de alta qualidade cheguem à mesa de milhares de consumidores todos os dias. Eleita a empresa sustentável do ano de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, a Bunge compra e processa grãos, como soja, trigo e milho; produz alimentos, como óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados; presta serviços portuários; produz açúcar, etanol e bioenergia. São mais de 100 instalações no Brasil, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Salada, Cardeal, La Española, Salsaretti, Suprema e Gradina fazem parte da história de milhares de pessoas e de uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do Brasil.

Sobre a Agrícola Alvorada – Fundada em 2002 com o objetivo principal de agregar valor com armazenagem própria da produção das lavouras dos seus sócios fundadores, José Antônio Gonçalves Viana e Getúlio Gonçalves Viana, a Agricola Alvorada ampliou a atuação da empresa em 2004, com a chegada de Jarbas Weis para fazer parte do quadro societário. Com a ampliação das atividades, a empresa passou a atuar no ramo de revenda de insumos agrícolas, comercialização e armazenagem de grãos nos municípios de Primavera do Leste, Campo Verde, Paranatinga, Gaúcha do Norte, Canarana, Querência e Agua Boa, no estado de Mato Grosso. Atualmente conta com uma capacidade estática de 650.000 tons com movimentação de 2.000.000 toneladas/ano de soja e milho e tem como missão prestar serviços e oportunidades diferenciadas a seus parceiros, colaboradores e a comunidade.


In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação
55 11 3323 – 1592 | www.inpresspni.com.br