Por meio do Prosem, empresa e cooperativa ampliam oferta de insumos para o agricultor e suporte técnico em todas as etapas de cultivo, desde o plantio até a colheita

A Ingredion, empresa líder no fornecimento de soluções em ingredientes a partir de fontes vegetais para diversos segmentos industriais, acaba de firmar uma parceria com a Coopercitrus, maior cooperativa do Estado de São Paulo na venda de insumos, máquinas e implementos agrícolas. Essa ação vai facilitar a vida dos agricultores de Mogi Guaçu, Campinas e região, que fazem parte do Programa de Sementes (Prosem) da Ingredion.

Com isso, os produtores participantes do programa poderão contar com um pacote completo de insumos para implantar em suas lavouras de milho e com isso, acompanharem sua evolução. Outro ponto da parceria é o suporte das equipes técnicas da Ingredion e das filiais da Coopercitrus para conduzir sua lavoura desde o plantio até a colheita. Um dos diferenciais da parceria é a consultoria técnica para o agricultor na escolha da melhor semente de acordo com as características de solo e clima do local de plantio.

O objetivo dessa parceria é facilitar a vida de aproximadamente 350 agricultores rurais que já fazem parte do Prosem, e possibilitar ainda, a chegada de novos produtores de milho que queiram ingressar no programa. Além de capacitar e fidelizar parceiros que fornecem, com qualidade, sua principal matéria-prima, a Ingredion contribui para o crescimento econômico das regiões de plantio, para a fixação de trabalhadores no campo e para o desenvolvimento e diversificação agrícola do País.

Atualmente, o milho colhido por meio do programa representa 20% de toda a matéria-prima utilizada pela empresa no desenvolvimento de seus ingredientes.

“Na Ingredion sempre pensamos em construir um relacionamento de longo prazo com os produtores rurais, e essa parceria com a Coopercitrus é mais uma ação desenvolvida com esse objetivo. Os agricultores são essenciais para o negócio da empresa, e esperamos contribuir para que o cultivo do milho de boa qualidade se desenvolva cada vez mais em nossa região”, afirma Paulo Cesar Silva, diretor de Supply Chain da Ingredion Brasil.

Esses benefícios estarão disponíveis para os agricultores locais a partir de agosto. Para mais informações sobre a parceria, ligar nos telefones: (19) 3861-9741 e (19) 3861-9792.


Sobre a Ingredion – A Ingredion é líder mundial em soluções com ingredientes de origem natural, com atuação em mais de cem países. Além do extenso portfólio, disponibiliza a seus clientes uma equipe de especialistas com profundo conhecimento de aplicações, para apoiá-los na escolha do ingrediente ideal para seu produto e processo, com a melhor relação custo-benefício. Esses especialistas técnicos atuam pensando na otimização de custos, de tempo e no desenvolvimento de novos conceitos que tenham potencial de rápida expansão no mercado. Isso é possível com o apoio de 27 centros de desenvolvimento de ingredientes e aplicações ao redor do mundo, conhecidos como Ingredion Idea Labs™. No Brasil, o Ingredion Idea Labs™ está localizado em Mogi Guaçu, SP, que conta com mais de 20 laboratórios, incluindo analítico, desenvolvimento de produtos, 14 plantas piloto de aplicações, centro de Culinology® e infraestrutura para testes sensoriais. Baseada nesses recursos, a Ingredion desenvolve novos ingredientes, novas aplicações, protótipos e testes de conceitos para apresentar inovações focadas nas necessidades do mercado e do consumidor brasileiro. Para mais informações acesse: www.ingredion.com.br.

RP1 Comunicação
11 5501-4655 | www.rp1.com.br