Propriedades da região dos Campos Gerais utilizam equipamentos de ponta; marca é finalista em duas categorias do Troféu Agroleite, promovido pela Castrolanda Cooperativa Agroindustrial

A região dos Campos Gerais paranaense é uma das mais avançadas tecnologicamente do Brasil, composta por produtores rurais que alcançam altos índices de produtividade. Essa característica se deve ao perfil das propriedades, mas principalmente ao nível profissional dos agricultores, que estão entre os dias 15 e 19 de agosto percorrendo a Agroleite, feira agropecuária no município de Castro.

Diretor Comercial da Tratornew, Fábio Castro está otimista quanto ao desempenho da marca na feira, estimando crescimento em relação ao evento do ano passado. “A Agroleite é a nossa principal feira e acontece em uma região onde os produtores são muito técnicos e que também é formada pelas maiores colônias agrícolas do Brasil. São os produtores mais ‘tecnificados’ do país e que viajam muito para conhecer mais tecnologias”.

Semeadora PL6000 está exposta na Agroleite 2017. © New Holland

Para auxiliar o produtor a continuar conquistando esse desempenho, a New Holland e a concessionária Tratornew estarão com um estande na feira para apresentar máquinas de alto padrão. Para o plantio, que se inicia neste segundo semestre, os clientes terão à disposição a semeadora PL6000 e uma ampla linha de tratores formados pelo TL, 7630, T6, T7. 175 e T7.240 e o T8.385, o maior do portfólio fabricado no Brasil. Estarão ainda ao alcance do produtor a CR EVO 7.80, colheitadeira de duplo rotor, e o novo pulverizador Defensor 2500.

Rafael Stein, especialista de Marketing New Holland, destaca que os produtos atendem completamente a necessidade do produtor da região. “A feira é um dos principais eventos do segmento no Brasil, por isso a New Holland e a Tratornew dão todo o suporte para o produtor, levando grandes máquinas. A feira é focada em toda a cadeia leiteira, mas abre muito espaço para outros segmentos agrícola e pecuário”.

O desempenho da região, que está em um importante entroncamento logístico – como é o município de Ponta Grossa – e próximo dos principais portos do país, faz com que as terras sejam muito valorizadas. “Como não é possível aumentar a área como acontece no Matopiba (acrônimo da região do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), por exemplo, o produtor necessita aumentar a produtividade para elevar seus índices”, destaca Castro.

Troféu Agroleite – A New Holland é uma das finalistas do Troféu Agroleite em duas categorias. Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia realizada na noite do dia 16 de agosto (quarta-feira), no Memorial da Imigração Holandesa.

Tratores Agrícolas e Equipamentos para Fenação são as que a marca é finalista concorrendo com outras duas empresas em cada categoria. O Troféu Agroleite é promovido pela Castrolanda Cooperativa Agroindustrial, organizadora da feira e composta por 878 cooperados e 2.971 colaboradores.


Sobre a New Holland – A marca, pertencente à CNH Industrial, é especialista no sucesso de agricultores, pecuaristas, locadores e profissionais da agricultura, seja qual for o segmento em que eles atuem. Seus clientes podem contar com a mais ampla oferta de produtos e serviços inovadores: uma linha completa de equipamentos, tratores, colheitadeiras, pulverizadores e plantadeiras, além de equipamentos específicos para biomassa e silvicultura, complementada por serviços financeiros feitos sob medida e planejados por especialistas em agricultura.

Assessoria de imprensa New Holland Agriculture
Página 1 Comunicação
+ 55 (41) 3018-3377 | pg1com.com