Bela Vista de Goiás (GO) e Maravilha (SC) vão sediar os eventos nos dias 4 e 18 de agosto, respectivamente

A cadeia produtiva do leite será tema de dois eventos realizados no mês de agosto, pela Piracanjuba. A empresa reunirá produtores rurais nas cidades de Bela Vista de Goiás/GO (4/8) e Maravilha/SC (18/8), com o intuito de disponibilizar informações e conhecimento técnico sobre a produção de leite e as novas tecnologias usadas no campo. São esperados mais de 300 convidados para cada encontro, entre produtores, técnicos, autoridades e parceiros envolvidos na produção leiteira das regiões.

“Nosso foco é promover o desenvolvimento e o aumento da renda e da lucratividade do produtor de leite. Queremos incentivá-los a manter a boa qualidade da matéria-prima, afinal, precisamos estar prontos para atender o mercado, que está cada vez mais exigente”, ressalta o Diretor de Expansão da Piracanjuba, Luiz Magno de Carvalho.

A programação dos eventos contará com palestras, nas quais especialistas vão falar sobre o uso de ferramentas no manejo e estratégias para produção e comercialização do leite. O professor de Anatomia e Fisiologia do Animal e Bovinocultura de Leite, Paulo Machado, marcará presença em Bela Vista de Goiás (GO), e Augusto Cesar Lima, zootecnista pela UFLA, em Maravilha (SC). “É uma oportunidade que os participantes terão de saber mais sobre os resultados do CCS nas fazendas e a importância de gerir esse índice para obter qualidade no leite”, reforça Luiz Magno.

No encerramento, estão previstas premiações para os produtores que se destacaram, no quesito qualidade do leite, entre o segundo semestre de 2016 e o primeiro de 2017. Ao término, será servido almoço de confraternização.

Programa de sucesso – Qualificar a mão de obra dos produtores, com o intuito de melhorar a qualidade da matéria-prima “leite”, atender o alto nível de exigência do mercado consumidor e estabelecer uma parceria duradoura com os fornecedores, sempre foi prioridade na Piracanjuba. Prova de que a empresa se preocupa com a causa é o bem-sucedido Programa de Apoio Técnico ao Produtor de Leite Piracanjuba – o Piracanjuba Pró-Campo.

Trata-se de uma fazenda-modelo, localizada na cidade de Bela Vista, a 46 km de Goiânia, que funciona como escola, oferecendo aos produtores treinamento, assistência técnica e o apoio de veterinários, zootecnia as e agrônomos. “Na fazenda, contamos com vários tipos de pastagens e diversos sistemas de manejo do gado. A experiência exibida serve de exemplo a pequenos e grandes produtores”, destaca Luiz Magno.

O programa já promoveu o treinamento de mais de 4 mil produtores e recebeu a visita de mais de 6500 pessoas em eventos realizados, tais como dias-de-campo, visitas e excursões técnicas. Os treinamentos são disponibilizados para produtores, funcionários, filhos de produtores, entre outros, independentemente de ser um fornecedor Piracanjuba.

Recria de fêmeas – Mais recentemente, para que os produtores pudessem alcançar a excelência em sua atividade, foi lançado, dentro do Pró-Campo, o Projeto de Recria de Fêmeas. A iniciativa visa a terceirização da recria, por parte de outro produtor, e funciona como uma espécie de “hotel de bezerras”, onde os animais dos produtores parceiros são levados logo após o nascimento e retornam às suas propriedades de origem já próximos do primeiro parto.

  • Serviço:

12° Encontro de Produtores de Leite Piracanjuba – Bela Vista de Goiás (GO)
Data: 4 de agosto de 2017
Local: Espaço Maria

5° Encontro de Produtores de Leite Piracanjuba – Maravilha (SC)
Data: 18 de agosto de 2017
Local: CTG – Juca Ruivo


Sobre a Piracanjuba – A Piracanjuba, pertencente ao Laticínios Bela Vista, possui mais de 60 anos de mercado e é a 13ª marca mais presente nos lares de todo o país. É pioneira no mercado por lançar produtos nutritivos e inovadores, como bebida láctea com cereais, produtos zero lactose para pessoas com intolerância à lactose e queijos em porções individuais, proporcionando mais qualidade e praticidade aos seus consumidores. Os produtos Piracanjuba podem ser encontrados nas maiores redes supermercadistas e atacadistas do país. 0800 722 1718

Sobre o Laticínios Bela Vista – O Laticínios Bela Vista possui um portfólio com mais de 140 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom e Chocobom, comercializados em todas as regiões do Brasil. Com faturamento de R$3 bi e capacidade de processamento de 5 milhões de litros de leite por dia, gera mais de 2,3 mil empregos diretos e possui quatro unidades fabris, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Maravilha (SC), Governador Valadares (MG) e Dr. Maurício Cardoso (RS). A empresa é uma das cinco maiores indústrias de laticínios do Brasil e vem recebendo importantes reconhecimentos nacionais e internacionais relacionados à marca Piracanjuba, aos produtos e à gestão, fundamentada em valores sólidos, como ética, valorização das pessoas e responsabilidade socioambiental.

 

Comunicação
Laticinios Bela Vista Ltda.
(62) 3551-8000 | www.piracanjuba.com.br