Gigantes se unem no desenvolvimento de produtos inovadores para melhor eficiência e produtividade

A AGCO, Your Agriculture Company (NYSE: AGCO), fabricante e distribuidora mundial de equipamentos agrícolas, e The Climate Corporation, subsidiária da Monsanto Company (NYSE: MON), anunciaram hoje que um acordo definitivo foi assinado entre as duas empresas prevendo a aquisição do negócio de equipamentos Precision Planting LLC pela AGCO.

“A Precision Planting é um negócio sólido que desempenha um papel essencial no crescimento e na adoção de práticas inovadoras de agricultura de precisão, que ajudam os agricultores a aumentar sua produtividade”, afirma Mike Stern, CEO da The Climate Corporation. “Como um dos principais fabricantes mundiais de equipamentos, a AGCO está estrategicamente posicionada para permitir uma distribuição mais ampla da tecnologia Precision Planting e continuará o desenvolvimento de produtos inovadores que melhorem a eficiência e a produtividade dos agricultores em todo o mundo”.

“A aquisição da Precision Planting vem para consolidar a AGCO como um dos líderes mundiais na tecnologia de plantio e fortalecer nossa posição como um parceiro de linha completa para agricultores profissionais em todo o mundo”, afirma Martin Richenhagen, presidente, CEO presidente do conselho da AGCO.

A plataforma de agricultura digital Climate FieldViewTM da Climate Corporation manterá a conectividade com o monitor SeedSense 20/20 da Precision Planting. Os termos do acordo não foram divulgados. A transação está sujeita às aprovações regulatórias.

Declarações cautelares sobre declarações prospectivas – As declarações que não são fatos históricos, incluindo as expectativas quanto ao fechamento da aquisição, são eventos futuros, e, portanto, estão sujeitos a riscos que podem levar a resultados reais diferentes materialmente daqueles sugeridos pelas declarações. Esses riscos incluem, mas não estão limitados a: falta de obtenção de aprovação regulamentar, não conseguir satisfazer as condições de fechamento do acordo. Não se deve confiar plenamente nas declarações prospectivas, que foram atualizadas na data deste comunicado, e a AGCO e a Monsanto Company renunciam a qualquer obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas, exceto conforme exigido por lei.


  • Sobre a AGCO
    A AGCO (NYSE: AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de soluções agrícolas, e apoia a agricultura produtiva com uma linha completa de equipamentos e serviços relacionados. Os produtos da AGCO são vendidos por meio de cinco marcas principais: Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®, contam com o suporte da tecnologia de precisão Fuse® e serviços de otimização agrícola, e são distribuídos globalmente por aproximadamente 3.050 concessionárias e distribuidores independentes, em mais de 150 países. Fundada em 1990, a AGCO está sediada em Duluth, GA (EUA). Em 2016, a AGCO teve receita líquida de vendas de US$ 7,4 bilhões. Para mais informações, visite www.AGCOcorp.com. Para notícias da companhia, informações e novidades sobre eventos, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para informações financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.
  • Sobre The Climate Corporation
    A Climate Corporation, subsidiária da Monsanto Company, tem como objetivo ajudar todos os agricultores do mundo a aumentar de forma sustentável a sua produtividade através do uso de ferramentas digitais. A plataforma integrada Climate FieldView™ de agricultura digital oferece aos agricultores um conjunto abrangente e conectado de ferramentas digitais. Através de uma coleta de dados de campo integrada e consistente, um modelo agronômico avançado e o monitoramento do clima local em soluções simples de software móvel e web, a plataforma Climate FieldView proporciona aos produtores uma compreensão mais profunda de seus campos para que eles possam tomar decisões operacionais mais informadas, otimizando rendimentos, maximizando a eficiência e reduzindo riscos. Para mais informações, visite www.climate.com ou siga a empresa no Twitter @climatecorp.
  • Sobre a Monsanto Company
    A Monsanto está empenhada em oferecer uma ampla gama de soluções para ajudar a alimentar nosso mundo em crescimento. Produzimos sementes para frutas, vegetais e culturas chave – como o milho, a soja e o algodão – o que ajuda os agricultores a terem melhores colheitas enquanto usam água e outros recursos importantes de forma mais eficiente. Trabalhamos para encontrar soluções sustentáveis para a saúde do solo, ajudamos os agricultores a usar dados para melhorar as práticas agrícolas e conservar os recursos naturais, e fornecemos produtos de proteção de culturas para minimizar os danos causados por pragas e doenças. Através de programas e parcerias, colaboramos com agricultores, pesquisadores, organizações sem fins lucrativos, universidades e outros para ajudar a enfrentar alguns dos maiores desafios do mundo. Para saber mais sobre a Monsanto, nossos compromissos e nossos mais de 20.000 funcionários dedicados, visite: discover.monsanto.com e monsanto.com. Acompanhe o nossa empresa no Twitter ® em twitter.com/MonsantoCo , no blog da empresa, Beyond the Rows ® em monsantoblog.com.

CDN Comunicação
55 (11) 3643-2734 | cdn.com.br