Marca baiana de água de coco investe em plantação que valoriza o trabalho de cada agricultor

Em 28 de julho comemora-se o Dia do Agricultor, uma profissão essencial no processo produtivo da Obrigado, marca baiana que é referência em bebidas de água e leite de coco. A empresa detém 100% do processo de produção e fabricação de sua água de coco, desde a plantação dos coqueiros até o envase, com o cultivo dos frutos feito de forma especial através do sistema de aristas, que traz melhores oportunidades de trabalho para os agricultores e um cuidado maior com cada planta.

“O Dia do Agricultor é uma data muito importante para a Obrigado, pois lembra nossa origem, a etapa do processo produtivo que garante a qualidade máxima dos nossos produtos. Sou agrônomo e a preocupação em implementar um processo produtivo sustentável veio desde o começo. Com nossos aristas, proporcionamos uma realidade de trabalho em que cada profissional se sente dono de uma parte de nossa fazenda, e esse comprometimento entrega o sumo de frutos perfeitos para nossos consumidores em todo o país”, revela Roberto Lessa, diretor de operações da Obrigado.

A fazenda localizada no município de Conde (BA) tem áreas plantadas de até 25 hectares, e cada uma delas fica sobre a responsabilidade de um arista, que acompanha a evolução dos coqueiros através dos códigos de barras que estão em cada planta. As informações são armazenadas no sistema da empresa, que consegue medir a produtividade e determinar a seleção genética de cada coqueiro, que produz até 230 cocos por ano.

Para chegar nesse modelo sustentável de trabalho e produção, a Obrigado mantém 70% das suas áreas ao redor da plantação intactas, preservando flora e fauna local. O aproveitamento do fruto é de 100% pois as cascas se transformam em biomantas, não deixando resíduos para o meio ambiente. O compromisso da Obrigado vai além de cuidados com a natureza, e a marca oferece também projetos de educação que apoiam diretamente os agricultores da região e suas famílias. Exemplo disso foi a criação do Instituto Gente e a parceria com a Prefeitura de Conde que resulta na colaboração com a Escola Castro Alves. No centro de ensino, há uma estrutura completa e importante para a formação dos cidadãos de amanhã, com iniciativas de acesso à informática, esportes e música, que proporciona aos mais de 150 alunos atendidos em uma estrutura física diferenciada e alimentação de qualidade.


Sobre a Obrigado – Com apenas dois anos no mercado brasileiro, a Obrigado já é reconhecida pela proposta única de seus produtos. Uma água de Coco natural e integral, sem adição de açúcares, conservantes e com o menor teor de sódio do mercado; Sucos especiais de misturas brasileiras como Jabuticaba, Pera com Abacaxi, Capim Santo com Gengibre e um Detox de 10 frutas com legumes e matchá, zero de colesterol e de gorduras trans, todos com a água de Coco 100% pura. Além dessas opções, a marca baiana apresenta a bebida de coco – seu leite de coco sem lactose e pronto para consumo nas versões originais, Manga e Maracujá, Chocolate e Banana com Morango e Linhaça. Suas fazendas mantêm 70% das áreas intactas, preservando flora e fauna local no município de Conde (BA). O compromisso da Obrigado vai além de cuidados com a natureza, pois desde que se instalou na Bahia, elaborou projetos de educação que apoiam diretamente as comunidades da região. Exemplo disso foi a criação do Instituto Gente e a parceria com a Prefeitura de Conde que resulta na colaboração com a Escola Castro Alves. No centro de ensino, há uma estrutura completa e importante para a formação dos cidadãos de amanhã, com iniciativas de acesso à informática, esportes e música, que proporciona aos mais de 150 alunos atendidos uma estrutura física diferenciada e alimentação de qualidade.

Para saber mais, acesse: www.obrigadonatural.com.br // Facebook: www.facebook.com/obrigadonatural // Instagram: @obrigadonatural // Youtube: www.youtube.com/user/obrigadonatural


Informações à imprensa:
MktMix Assessoria de Comunicação
(11) 3060-3640 | www.mktmix.com.br