Fabricante de tratores e cultivadores aponta com otimismo a participação na feira este ano, que deve gerar R$ 100 milhões em negócios

A Agritech, fabricante da linha de tratores e cultivadores motorizados Yanmar Agritech, apresentará soluções em mecanização destinada às culturas de frutas, horticultura, floricultura durante a 24ª Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, que será realizada em Holambra (SP), de 21 a 23 de junho, no Parque da Expoflora. O evento deve reunir 30 mil visitantes e movimentar cerca de R$ 100 milhões.

“A Agritech participa da Hortitec há mais de 10 anos e sempre obteve resultados extremamente positivos, por isso a expectativa para este ano não é diferente. A feira é muito organizada e o público extremamente técnico, composto por visitantes do Brasil e exterior”, explica o Gerente Nacional de Vendas da empresa, Nelson Watanabe.

A empresa levará a linha 1155 Plus, que proporciona praticidade na operação de implementos de elevação com o sistema Autolift. Totalmente reformulados, os tratores da linha Plus contam com um design mais moderno e cuidadosamente integrado às formas do trator, proporcionando também beleza, sofisticação e funcionalidade.

O modelo é versátil e atende diversas culturas, podendo realizar múltiplas funções no campo. Outro diferencial é que a série 1155 Plus oferece o menor raio de giro do mercado com apenas 2.250mm, o que oferece maior agilidade nas manobras em espaços reduzidos, garantindo assim melhores resultados e aumento da produtividade.

“O sistema Autolift presente na linha 1155 Plus facilita a operação de implementos de elevação, pois a altura de trabalho pré-definida retorna de forma automática, sem que haja necessidade de fazer novos ajustes. A capacidade de elevação no engate é de 1500 kg, além disso, o modelo possui tomada de potência independente e câmbio lateral”, explica Watanabe.

Disponível nas versões Standard, Cabinado, Cafeeiro Estreito, Cafeeiro Super Estreito, Super Tração, Parreira, Parreira Super Estreito, Arrozeiro e Cultivo, a série 1155 Plus é equipada com o consagrado motor Yanmar de 55 cv de potência.

Desenvolvido exclusivamente para operações em parreirais, a Agritech também destaca durante a Hortitec, o trator 1145 Vitigno Perfetto. Com motor com 39 cv e altura de 1,2 m, o modelo foi fabricado para suprir as dificuldades dos produtores de uvas, principalmente com a pulverização. O modelo traz o rodado especial dianteiro 600-12 e traseiro 250-80 para facilitar manobras em pequenos. “O trator Vitigno Perfetto possui levante hidráulico com capacidade de até 850 kg. É um modelo leve, por isso não compacta o solo, e é o mais econômico da categoria”, finaliza.


  • Sobre a Agritechwww.agritech.ind.br
    A Agritech Lavrale – Divisão Agritech é pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltadas para a agricultura familiar. No final de 2014 a empresa atingiu a marca de 100 mil tratores produzidos pela sua fábrica, em Indaiatuba (SP). A Agritech faz parte do Grupo Stédile e surgiu com a cisão da Yanmar do Brasil. O Grupo Stédile, de Caxias do Sul (RS), é um dos mais respeitados conglomerados industriais do Brasil e engloba as empresas Agrale S.A., Fazenda Três Rios e a Fundituba Indústria Metalúrgica.
    Siga a Agritech nas redes sociais: Facebook: www.facebook.com/agritechlavrale.1957; Instagram: @agritechlavrale

Informações para a imprensa
Attuale Comunicação
(11) 4022-6824 | attualecomunicacao.com.br