Os eventos serão simultâneos e mostram ao mercado os produtos das linhas Topseed Premium e Superseed, no estande e no campo

Entre os dias 21 e 23 de junho, a Agristar, por meio das linhas profissionais de sementes de alta tecnologia, Topseed Premium e Superseed, apresenta ao mercado durante a 24ª Hortitec as novidades desenvolvidas para o setor de horticultura. Em simultâneo, a empresa promove o Open Field Day (Dia de campo aberto) para receber os produtores e mostrar no campo os resultados dos lançamentos e outros destaques.

No estande da Agristar toda a cadeia de horticultura poderá conferir as novidades da Topseed Premium, que apresenta o tomate caqui Protheus F1, a cenoura de inverno Nanda F1, o repolho Heleno F1, o espinafre Dynamite F1, a melancia Barhan F1 e o almeirão Turim. Além de expor os resultados dos seus principais produtos. Já a Superseed lança o tomate saladete Parma F1, o tomate caqui Stewart F1 e as cenouras de inverno Mayara F1 e Pandora F1.

No Open Field Day, realizado na Estação Experimental da Agristar em Santo Antônio de Posse (SP) nos mesmos dias da Hortitec, os visitantes poderão ver no campo as novidades das linhas, conferir os resultados dos lançamentos de 2016, além de tirar dúvidas com técnicos de todo o Brasil sobre os melhores manejos e posicionamentos para cada região do país. O evento fica a 8km de distância da Hortitec e terá transporte gratuito saindo diretamente da feira.

Segundo Marcos Vieira, gerente de Marketing da Agristar, o principal atrativo para visitação ao estande da empresa na feira e ao Open Field Day são os produtos e a confiança que o produtor, o revendedor e os parceiros têm na Agristar e em suas linhas de sementes. “Temos uma equipe técnica e comercial qualificada e à disposição dos visitantes para esclarecer dúvidas sobre os produtos e o manejo das culturas. Eles sabem que serão bem recebidos e sairão do evento bem informados e com novidades para contar”, afirma.

Conheça alguns dos destaques da Agristar na Hortitec:

TOPSEED PREMIUM

Repolho Heleno F1

Repolho Heleno F1 – O Especialistas em Brássicas e Folhosas, Sílvio Nakagawa, explica que o repolho Heleno tem alta resistência à Plasmodiophora brassicae e à Hérnia das crucíferas, doença que ataca quase todas as plantas da família das brássicas e pode levar a perda de toda a produção. “A rotação de culturas por pelo menos quatro anos é recomendada, mas como nem sempre isso é possível o repolho Heleno tem se mostrado como uma medida eficaz para cultivar repolho em áreas infectadas. Assim, produtores de cinturões verdes, áreas cultivadas intensivamente durante um longo período de tempo, podem voltar a cultivar repolho em suas terras. Outro aspecto importante do repolho Heleno é seu formato globular achatado, que facilita sua apresentação nos pontos de venda , além de apresentar um sabor bastante suave”, detalha.

Espinafre Dynamite F1

Espinafre Dynamite F1 – Conhecido também como espinafre verdadeiro ou espinafre europeu vem ganhando importância seu cultivo no Brasil, principalmente entre produtores hidropônicos, pois além de ter se adaptado muito bem nesse sistema, incrementa o portfólio de produtos cultivados em hidroponia, aumentando a renda do produtor. Nesse contexto a Topseed Premium lança o Dynamite F1, material que possui folhas triangulares com as bordas levemente arredondadas e de coloração verde intenso, tendência no mercado brasileiro, arquitetura vertical, bom rendimento e ótimo aspecto visual. Pode ser plantado o ano todo.

Melancia Barhan F1

Melancia Barhan F1 – A nova melancia Barhan apresenta sementes grandes e uniformes para plantio, o que proporciona uma germinação mais rápida e plantas com maior vigor. “Temos também como destaque sua precocidade, ciclo médio de 80 dias dependendo da época de plantio e região e peso médio de 13,5kg. A Barhan quando madura apresenta coloração de polpa bem vermelha, doce e firme. A firmeza da polpa garante ao produtor uma melhor pós-colheita e ao consumidor a certeza de melancia fresca por um período maior”.

Tomate caqui Protheus F1

Tomate caqui Protheus F1 – “Tem se destacado nas regiões produtoras do Espírito Santo, leste de Minas Gerais e de Paty do Alferes (RJ), principalmente pela firmeza e tamanho dos frutos que proporcionam até 90% de classificação 3A, aliados a um ótimo pegamento que resultam em uma produtividade elevada. Somado aos atributos anteriores, o Protheus tem um completo pacote de resistências genéticas, tais como geminivírus, vira-cabeça, nematóides, fusarium 3 e Stemphylium. Estas características vêm tornando o Protheus um material versátil para ser usado em todas as épocas do ano e regiões produtoras”, explica Anderson Moreira, Coordenador Técnico de Vendas Rio de Janeiro.

SUPERSEED

Cenoura de inverno Pandora F1

Cenoura de inverno Pandora F1 – A cenoura híbrida de inverno Pandora destaca-se pela elevada produtividade nos plantios das regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (MG). Podemos destacar também o elevado percentual de cenoura de classificação 3A associado à excelente qualidade. A cenoura híbrida Pandora apresenta folhas eretas e compactas que permitem realizar a colheita mecanizada. As raízes são cilíndricas e uniformes, de pele lisa e coloração intensa. Outra característica que chama a atenção é a precocidade que este material apresenta perante os materiais concorrentes e quando deixada no campo mais tempo para ser colhida, o material não passa fácil da classificação 3A para G.

Tomate saladete Parma F1

Tomate saladete Parma F1 – O Especialista em Tomates e Pimentões, Thiago Teodoro, indica que além dos excelentes resultados de campo, como sanidade de planta, pegamento, padrão e tamanho de frutos até o ponteiro, além de sua excelente pós-colheita, vale ressaltar as tolerâncias à virose. “Hoje temos no tomate Parma F1 um pacote muito completo, com resistência ao geminivirus, vira-cabeça e fusarium Raça 3; e ainda como diferencial a tolerância a Mancha de Cladosporium, que é muito importante para o cultivo orgânico, e é indicado para semeio o ano todo, tanto a campo quanto a estufa”.

Tomate caqui Stewart F1

Tomate caqui Stewart F1 – “É um produto que chega forte para agregar à linha Superseed, se destacando desde o inicio pela sua excelente sanidade foliar no período chuvoso e alta tolerância a rachadura dos frutos. Além disso traz em seu pacote tecnológico a dupla resistência ao TYLCV e TSWV, que são exigidas pelo mercado de tomate. Proporciona também a resistência ao fusarium raça 3, principalmente do Espírito Santo, onde vem causando sérios danos. Outros pontos fortes são a uniformidade e padronização dos frutos, desde o início até as colheitas das pencas superiores o que assegura uma boa rentabilidade aos produtores. Além dos atributos citados, ainda temos detalhes que são valorizados pelos atacadistas e consumidores finais, como a excelente qualidade e formato de fruto, coloração vermelho brilhante com sabores equilibrados”, explica o Especialista em Tomates e Pimentões, Thiago Teodoro.


Informações para a imprensa
Attuale Comunicação
(11) 4022-6824 | attualecomunicacao.com.br