Fórum Nacional da Indústria de Alimentos, promovido pelo LIDE, LIDE Agronegócios e LIDE Goiás será dividido em três painéis, com palestras relacionadas a temas pertinentes ao setor

“A internacionalização da indústria de alimentos brasileiros” será o tema de abertura do 5º Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos, promovido pelo Lide, Lide Agronegócios e Lide Goiás, na próxima sexta-feira, dia 9, em Goiânia. Os palestrantes serão Christian Lohbauer, Diretor de Assuntos Corporativos e Governamentais da Bayer; José Botafogo Gonçalves, ex-embaixador do Brasil na Argentina e João Luis Rossi, diretor de Acesso a Mercados e Competitividade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O ex-ministro do MAPA Francisco Turra, atual presidente da ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal, será o moderador.

O segundo painel terá como tema “A Alta qualidade dos produtos brasileiros”, cujo palestrante será Luis Madi, diretor geral do ITAL – Instituto de Tecnologia de Alimentos, de Campinas, com debates de Maurício França, professor da Universidade Tuiuti do Paraná e Ellen Lopes, presidente e diretora executiva da IRSFD – Food Design Consultants. O presidente da ABIA – Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação Edmundo Klotz atuará como moderador.

O último tema do dia será “Inovação e agregação de valor: desafio do Brasil”, abordado por Antonio Calcagnotto, vice-presidente de Assuntos Corporativos da UNILEVER, por Antonio Carlos Tadiotti, sócio-diretor da PREDILECTA e Marcia Barcelos, diretora do CEPA. O moderador será Luiz Fernando Furlan, chairman do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais. Ao final do evento, será entregue o Prêmio LIDE para as indústrias que se destacaram no segmento alimentício. Também será feita uma homenagem especial ao presidente da MABEL, Nestore Scodro.


O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é comandado pelo ex-ministro da Indústria e Comércio Exterior Luiz Fernando Furlan; o LIDE Agronegócios é liderado pelo ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues e o LIDE Goiás está sob a liderança do empresário e presidente do SIFAEG, André Rocha. Eles estarão à frente do 5º Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos, no Hotel Mercure de Goiânia, com a estimativa de receber um público de mais de 200 integrantes do setor. O governador de Goiás Marconi Perillo, confirmou presença na abertura do evento.


  • Serviço:
    5º Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos
    Organização e Promoção: LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, LIDE Agronegócios e LIDE Goiás
    Data: 09 de junho de 2016
    Horário: 8h às 13h30
    Local: Hotel Mercure – Av. República do Líbano, 1613 – Setor Oeste, Goiânia (GO).

Mecânica de Comunicação Ltda.
(11) 3259-6688 | 3289-1719 | meccanica.com.br