Tecnologias da empresa proporcionam conectividade rural

A John Deere participa da AgroBrasília 2017 – Feira Internacional dos Cerrados, de 16 a 20 de maio, em Brasília (DF), destacando as Soluções Integradas em Agricultura de Precisão e Pós-Vendas da empresa. O evento, voltado para produtores rurais de diversos portes e culturas variadas, acontece em uma região reconhecida nacionalmente pelo papel desempenhado na ocupação agropecuária dos cerrados, especialmente pelo pioneirismo no uso de técnicas de sucesso. A localização é estratégica por ficar no centro da região onde são cultivados mais de 500 mil hectares, abrangendo Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Bahia.

O concessionário John Deere que atende a região, a Maqcampo, apresenta em seu estande na feira o portfólio de soluções da companhia para todas as etapas do processo produtivo: os tratores são fundamentais para o preparo de solo e outras operações agrícolas que exijam tração; as plantadeiras, quando acopladas ao trator realizam as operações de plantio de culturas; os pulverizadores são utilizados na etapa de tratos culturais para aplicação de defensivos e fertilizantes e, para finalizar as etapas agrícolas, as colheitadeiras são importantes para a colheita da lavoura.

“Acreditamos que a tendência seja o conceito de soluções integradas e conectividade em todas as etapas produtivas. Por exemplo, não é somente o trator, mas é o trator conectado com o implemento e com a gestão, auxiliando na tomada de decisão. Trabalhamos para ser cada vez menos ferro e mais inteligência em nossos produtos, atuando para conectar máquinas, tecnologia, pessoas e inteligência para executar operações agrícolas de forma eficiente, cujo resultado é rentabilidade de forma sustentável”, explica Rodrigo Bonato, diretor de Vendas da John Deere Brasil.

A John Deere apresenta no evento os versáteis tratores da Série 5E, que funcionam bem em diversos tipos de operações e tamanhos de propriedades, além de possibilitar economia de combustível, menor tempo de manobras e de ajustes, baixo investimento e maior rendimento operacional. Estes tratores têm marcha à ré sincronizada, que é uma característica única do mercado. Toda a série 5 de tratores possui garantia de fábrica de três anos.

Também está disponibilizada no estande, a Série de Tratores 6100E e J, que agrega mais tecnologia a um segmento de mercado que necessita executar variadas operações e com durabilidade diferenciada. Os tratores têm novo design, capacidade do tanque de combustível que pode superar 12h sem a necessidade de reabastecimento e mais precisão, estabilidade e repetibilidade. Oferece ainda a capacidade de engatar marcha à ré sem parar o trator, economizando tempo em operações com manobras e muitas trocas de marchas. O Piloto Automático é uma tecnologia opcional que chega ao segmento com o objetivo de proporcionar maior rendimento operacional, pois evita remonte. Já a Antena StarFire600 aliada ao sinal SF3 permitem maior precisão, estabilidade e repetibilidade.

“Em janelas de plantio cada vez mais curtas, o trabalho de uma plantadeira pode ser o diferencial na produtividade, em termos de hectares plantados ou em qualidade de plantio. Assim, o destaque da John Deere é a Série 2100, com grande capacidade de carga de fertilizante e alcance de mais de 200kg/linha”, explica Daniel Scalco, especialista em Tratos Culturais da John Deere.

Os diferenciais das plantadeiras John Deere 2100 são a caixa central de sementes com abastecimento mais rápido e maior disponibilidade, facilidade de manutenção e regulagem e o sistema de transporte acionado de dentro da cabine. As máquinas com o sistema de transmissão variável contam com o Seedstar 2, que monitora até 34 linhas de uma só vez integrado ao monitor GS3, assim os ajustes da plantadeira e do piloto automático, monitoramento de sementes e desempenho estão todos no mesmo monitor. Outro destaque destas máquinas são os dosadores de fertilizante ProMeter, que trabalham com precisão mesmo em terrenos inclinados e o Sistema Dual Flex Pro, que permite que os chassis funcionem de forma independente para acompanhar o perfil do solo.

Os Pulverizadores 4630 e 4730 com barra de carbono são outra importante tecnologia apresentada na AgroBrasília. Os equipamentos contam com 75% de eficiência de estabilidade vertical da barra e a diversificação dos bicos de pulverização, conforme a demanda do cliente. O pulverizador possui ainda acesso frontal para entrada e saída da cabine, suspensão pneumática e autonivelante, que gera menos compactação no solo e eleva a produtividade no campo.

“Uma das maiores preocupações do produtor é a redução do desperdício de defensivos, e o menor amassamento das culturas, já que impactam diretamente na redução de custos e aumento da produtividade da lavoura. A tecnologia presente nos pulverizadores John Deere atende diretamente a essas preocupações, proporcionando mais qualidade e uniformidade na cobertura da área e reduzindo o amassamento das culturas”, destaca o especialista em Soluções Integradas de Tratos Culturais.

As robustas colheitadeiras S670 permitem que o operador possa otimizar seu tempo devido à facilidade de ajustes e operação de colheitas, integrados à nova cabine. Elas são equipadas ainda com as mais avançadas plataformas de corte do mercado HydraFlex Draper. O conjunto colheitadeira-plataforma entrega a produtividade necessária para os campos brasileiros, pois juntos tem desempenho com capacidade superior ao longo de toda a jornada de trabalho. Os equipamentos contam com a peneira DF3, um sistema ativo de limpeza série S com maior capacidade de limpeza aprimorando ganhos, mesmo em terrenos inclinados.

Além das soluções integradas John Deere que estarão disponíveis na AgroBrasília também convêm ressaltar o trabalho de pós-vendas da empresa, em parceria com os concessionários. O objetivo é conscientizar os produtores sobre a importância da manutenção preventiva e o uso de peças genuínas para garantir que as máquinas entreguem seu potencial máximo, aumentando assim a produtividade no campo.

  • Sobre a John Deere
    A Deere & Company (NYSE:DE) é líder mundial no fornecimento de serviços e produtos avançados e está comprometida com o sucesso dos clientes, que cultivam, colhem, transformam e enriquecem a terra para enfrentar a crescente demanda mundial por alimentos, combustíveis, habitação e infraestrutura. Desde sua fundação, em 1837, a John Deere tem oferecido produtos inovadores de alta qualidade, contribuindo para a construção de uma tradição de integridade. Para mais informações, visite a John Deere pelo site www.JohnDeere.com ou, no Brasil, www.JohnDeere.com.br.

Mais informações www.facebook.com/JohnDeere twitter.com/JohnDeereBrasil www.youtube.com/JohnDeereBrasil


Informações para a imprensa
Grupo CDI – Comunicação e Marketing
(11) 3817-7944 | (11) 3817-7939 | (11) 3817-7910 | (11) 3817-7914 | (11) 3817-7925 | cdicom.com.br

 

Visite a galeria de imagens da John Deere