As entidades realizadoras da Agrishow – Abag , Abimaq, Anda, Faesp e SRB – anunciam a nova presidência da Agrishow para o biênio 2018-2019

O vice-presidente da Abag, Francisco Matturro, passa a ser o presidente da Agrishow, nas edições 2018 e 2019. O cargo, até o final da edição 2017 continua sendo exercido pelo presidente da Faesp, Fabio Meirelles, que está a frente da maior feira de tecnologia agrícola da América Latina desde 2015.

Em seu discurso, Meirelles agradeceu o apoio recebido das lideranças setoriais, empresários e governamentais e pelo produtor rural. “Em nossa gestão, a Agrishow teve um crescimento expressivo, mas gostaria destacar que todo sucesso não decorre apenas de uma pessoa, mas sim é fruto de um trabalho de todos”.

Francisco Matturro discursa em solenidade de transmissão do cargo da presidência da Agrishow no biênio 2018/2019

Matturro reforçou o compromisso em continuar a excelente gestão realizada por Meirelles e ressaltou que exercerá a função de presidente da Agrishow com muita responsabilidade e juízo. “Estou presente desde a primeira edição e garanto que é uma missão muito importante, que exige muito trabalho e esforço. Mas, o mesmo tempo, é uma satisfação estar nesta correria porque representa o desenvolvimento, a tecnologia e a pujança do agronegócio brasileiro”, disse. “Agradeço ainda a confiança das entidades realizadoras”, acrescentou.

O presidente do Conselho de Administração da Abimaq, João Carlos Marchesan, enfatizou a importante contribuição de Meirelles como presidente da Agrishow. “A feira tem recebido, nos últimos anos, um público cada vez mais qualificado, interessado em realizar muitos negócios. Temos, também, sempre a participação de lideranças governamentais para discussão de políticas públicas que contribuam com o desenvolvimento do setor no país”, avaliou.

Na solenidade, o vice-governador Marcio França analisou que a mudança de gestão é importante porque contribui com a evolução da feira. “Esse é o segredo para transformar e consolidar a Agrishow em uma das maiores feiras do agronegócio do mundo”.


  • Sobre a Agrishow
    Considerada uma das três principais feiras de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante na América Latina, a Agrishow é vitrine das mais avançadas tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio. Idealizada pelas principais entidades ligadas ao agronegócio brasileiro – ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira –, a Agrishow é organizada pela Informa Exhibitions. Palco do sucesso do agronegócio brasileiro, atrai anualmente um público altamente qualificado, formado, em sua maioria, por produtores rurais de todo o território nacional e do exterior, interessados em conhecer as novidades em termos de máquinas, implementos agrícolas, sistemas de irrigação, acessórios, peças, entre outros produtos, das principais empresas do setor.

  • Sobre a Informa Exhibitions
    A Informa Exhibitions é uma unidade negócios do Grupo Informa, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. O grupo possui 100 escritórios espalhados por 40 países, empregando cerca de 9000 funcionários em todo o mundo. Nos últimos quatro anos, a Informa Exhibitions investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos, marcas e títulos no segmento de exposições e feiras de negócios. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 230 profissionais, a empresa possui em seu portfólio eventos como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Feimec, ExpoMafe, Plástico Brasil, High Design Expo, entre outros, perfazendo um total de 23 feiras setoriais.  www.informaexhibitions.com.br

Assessoria de Imprensa:
Mecânica de Comunicação
(11) 3259-6688 | (11) 3259-1719 | meccanica.com.br