Para celebrar os 50 anos da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) foi lançado na Agrishow 2017, o portal comemorativo voltado aos 50 anos da instituição

O site traz depoimentos, histórias e fotos, além de outras dezenas de informações. Arnaldo Jardim, secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, tendo a seu lado o coordenador da Cati, João Brunelli Júnior, realizaram o evento comemorativo.

A Cati atinge seu cinquentenário no próximo dia 20 de junho. O portal pode ser acessado AQUI e reúne depoimentos, fotos históricas, artigos, textos jornalísticos e vídeos sobre as ações mais relevantes do órgão da Secretaria.

De acordo com Carolina Darcie, assistente de planejamento do Centro de Informações Agropecuárias (Ciagro) da Cati, o portal é o resultado de um material extenso em história e informação. “Para que o site fosse lançado, o Ciagro e o Departamento de Comunicação e Treinamento (DCT) uniram forças para colocar na internet um portal inovador”, disse.

O secretário Arnaldo Jardim ressaltou a importância do site comemorativo e a possibilidade de interação que traz. “É uma oportunidade para que todos os servidores, inclusive os aposentados, em especial os mais antigos, forneçam depoimentos, fotos e vídeos, enriquecendo ainda mais a história do órgão”, enfatizou o secretário, afirmando que a Cati é a filha caçula da Secretaria.

Brunelli destacou que a iniciativa de desenvolvimento do portal comemorativo é muito importante e pretende marcar a história da Cati e do desenvolvimento da comunicação rural paulista.

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alkmin, durante a abertura da Agrishow enfatizou o importante trabalho da Cati ao longo dos 50 anos de sua história. “Não existe mais o amadorismo no setor rural, sendo hoje altamente profissionalizado. Portanto, por mais que o clima seja favorável para o produtor rural, ele necessita do conhecimento da pesquisa e da sustentabilidade para o seu negócio e o responsável por levar isso ao agricultor de São Paulo é a Cati”, disse.

Geraldo Alckmin lembrou da história e do trabalho do pai, que trabalhou cerca de 40 anos na Secretaria. “Meu pai trabalhou na Secretaria e sempre buscou levar ao produtor toda sua experiência e conhecimento, com o objetivo de melhorar a renda e a vida do homem do campo e isso sempre me orgulhou”, concluiu.


Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo