Líder do segmento de tratores há 56 anos, marca investe constantemente em pioneirismo e modernidade para atrair nova geração de agricultores

Com expectativas pela safra recorde, a agricultura brasileira está a todo vapor. Frente a isso, o produtor agrícola busca acompanhar este movimento otimista com alta eficiência no campo. A Massey Ferguson, desde que chegou ao Brasil há 56 anos, produz máquinas agrícolas dotadas de soluções operacionais para oferecer, justamente, essa eficiência ao agricultor. Para a Agrishow 2017, que acontecerá entre 1º e 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP), além de diversos lançamentos dotados de inovações tecnológicas, a marca prepara um espaço especial no estande, onde os visitantes poderão ver de perto toda a evolução dos tratores da marca.

“Mesmo tendo conquistado uma forte tradição ao longo dos anos, a Massey Ferguson possui em seu DNA pioneirismo e modernidade como diretrizes, tornando a marca sempre conectada às tendências do setor. Manter-se próxima do agricultor e sintonizada com o seu tempo sempre foi uma característica da marca”, diz Eder Pinheiro, coordenador de marketing do produto tratores da Massey Ferguson.

“Quem visitar nosso estande na Agrishow poderá ver de perto toda a evolução dos nossos tratores por meio dos modelos MF 35, MF 50, MF 275 e MF 4292. Das novas séries teremos MF 6700 R Dyna-4, MF 6700, MF 7200 e MF 7700 Dyna-6”, completa.

Nos anos 60, por exemplo, a principal necessidade dos produtores estava relacionada ao intensivo trabalho de expansão das fronteiras agrícolas. Tendo isso como ponto de partida, a Massey Ferguson desenvolveu tratores ainda mais robustos, com mais capacidade de tração e buscando sucessivas melhorias em seus sistemas mecânicos. Por isso, nesta época, a marca entregou ao país, um dos primeiros tratores brasileiros, o MF 50. Batizado de Cinquentinha em homenagem ao então presidente Juscelino Kubitschek, o MF 50 acabou se tornando referência no campo e símbolo de pioneirismo.

MF 50: um dos primeiros tratores brasileiros

A colheita de grãos foi bastante positiva nos anos 70 e para dar conta da empreitada, a Massey Ferguson aumentou a potência de seus tratores e desenvolveu a linha MF 200, com nove opções de modelos adaptados a diferentes culturas e tipos de terreno. O modelo MF 275 logo se destacou, tornando-se o mais vendido de todos os tempos. Nos anos 80, esta mesma série teve seu desempenho aumentado de forma significativa, com modificações no motor, na caixa de câmbio e nos pneus.

MF 275: o trator mais vendido de todos os tempos

Evolução da MF 200, a série MF 4200, chegou ao mercado em 2010 com recursos de comando hidráulico de alta vazão, maior capacidade de levante nos três pontos e tomada de potência independente, aumentando a precisão e o rendimento no campo. Estes, dentre outros atributos, tornou a MF 4200 o trator mais vendido do Brasil. O modelo MF 4292, que estará exposto durante a Agrishow, une força, baixo custo de manutenção e conforto operacional para o produtor.

MF 4200: o trator mais vendido no Brasil

Adquirida em 1996 pela AGCO, a Massey Ferguson ganhou ainda mais força para manter a inovação e a modernidade como diretrizes para desenvolver as soluções para os desafios no campo. Nos anos 2000, para atender as necessidades de melhoria no monitoramento e precisão das práticas agrícolas, a marca equipou suas máquinas com a mais moderna tecnologia. Com isso, a Massey Ferguson desenvolveu comandos que, com apenas um toque, estabeleceram a comunicação entre componentes do trator e implementos, monitorando em tempo real todas as operações, tanto das ações no campo quanto das máquinas.

Um exemplo disso é a série MF 6700R Dyna-4, lançada este ano. A máquina dotada de motor e transmissão eletrônicos que aumentam o rendimento em até 15%, permitindo também economia de 10% de combustível por hectare trabalhado, em condições normais de operação. O sistema de transmissão também passou por processo de evolução e efetua as trocas de marcha automaticamente.

MF 6700R Dyna-4: agilidade e economia de combustível

Já as máquinas da nova série de tratores MF 6700, na versão cabinada, possuem a maior capacidade de levante da categoria com 4.950Kg, alto desempenho e contribuem para aumentar a produtividade e a economia de combustível para o produtor agrícola. A versão cabinada foi desenvolvida para assegurar mais conforto operacional para o operador durante a jornada de trabalho. O modelo alia ergonomia, design, funcionalidade e rendimento, garantindo uma produção mais rentável e segura.

MF 6700 Cabinado: modelo alia ergonomia, design, funcionalidade e rendimento

Para aumentar a rentabilidade das lavouras, a Massey Ferguson também desenvolveu a série MF 7200 (MF 7214, MF 7215, MF 7217 e MF 7219) com tratores de 149 cv a 190 cv de potência. A linha possui transmissão sincronizada 12×5, piloto automático (exceto o modelo MF 7214), telemetria, motor eletrônico e um sistema hidráulico com três pontos de levante, sendo também equipado com controle remoto de alta vazão. A linha, caracterizada pela robustez, também recebeu o novo design global da Massey Ferguson e oferece ao condutor mais conforto e visibilidade da área de trabalho.

MF 7200: mais rentabilidade e conforto

A MF 7700 Dyna-6 possui na série quatro tratores robustos e de alto desempenho – MF 7719 (195 cv), MF 7720 (210 cv), MF 7722 (230 cv) e MF 7725 (250 cv) –, equipados com piloto e transmissão automáticos, sistema hidráulico de três pontos dianteiro e traseiro, gerenciamento eletrônico do motor (DTM), telemetria e motor eletrônico. O grande diferencial da linha está na possibilidade do uso de dois implementos, um dianteiro e outro traseiro, permitindo o aumento do desempenho no campo. A transmissão Powershift, apresentada em primeira mão ao mercado brasileiro pela Massey Ferguson, dispensa o uso da embreagem para a troca de marchas e para reversão do movimento de frente e ré, garantindo ao operador o máximo em eficiência com o mínimo esforço.

MF 7700 Dyna-6: robusto e de alto desempenho

“Os lançamentos chegam ao mercado nacional com a proposta de aumentar o desempenho e a produtividade no campo, proporcionar economia de combustível, além de atrair a nova geração de produtores agrícolas. Os clientes brasileiros estão cada vez mais atentos ao que o mercado pode oferecer de mais tecnológico para o segmento de máquinas agrícolas e está no DNA da Massey Ferguson estar sempre um passo à frente para atender a esta demanda”, finaliza Eder Pinheiro.


  • Sobre a Massey Ferguson:
    A Massey Ferguson é líder no mercado brasileiro de tratores há 56 anos ininterruptos. Pertencente ao grupo AGCO, a marca é a maior fabricante de tratores da América Latina e a maior exportadora do produto no Brasil. Os tratores, colheitadeiras e implementos Massey Ferguson são comercializados para mais de 80 países, principalmente África do Sul, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Bolívia, Chile e Venezuela. As fábricas na América do Sul ficam localizadas no Brasil – em Canoas/RS (tratores e pulverizadores), Santa Rosa/RS (colheitadeiras), Ibirubá/RS (implementos) e Ribeirão Preto/SP (equipamentos para cana-de-açúcar) – e também na Argentina, General Rodriguez/BUE (tratores e colheitadeiras). Mais: www.massey.com.br
  • Sobre a AGCO
    A AGCO (NYSE: AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de soluções agrícolas, e apoia a agricultura produtiva com uma linha completa de equipamentos e serviços relacionados. Os produtos da AGCO são vendidos por meio de cinco marcas principais: Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®, contam com o suporte da tecnologia de precisão Fuse® e serviços de otimização agrícola, e são distribuídos globalmente por aproximadamente 3.050 concessionárias e distribuidores independentes, em mais de 150 países. Fundada em 1990, a AGCO está sediada em Duluth, GA (EUA). Em 2016, a AGCO teve receita líquida de vendas de US$ 7,4 bilhões. Para mais informações, visite www.AGCOcorp.com. Para notícias da companhia, informações e novidades sobre eventos, siga-nos no Twitter@AGCOCorp. Para informações financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.

Relacionamento com a imprensa
CDN Comunicação
(11) 3643-2798 | (11) 3643-2846 | (11) 3643-2734 | cdn.com.br