Com a tendência, cada vez maior, de encontrar alternativas ecologicamente corretas para os negócios, os produtos à base de Lithothamnium são a melhor solução para o campo

De origem vegetal, as algas marinhas são de forte reatividade e compostas por mais de 40 nutrientes minerais e orgânicos. Altamente solúveis e naturalmente equilibrados, os produtos desenvolvidos a partir das algas do tipo Lithothamnium são fonte de cálcio, magnésio e aminoácidos, que resultam em melhorias significativas no campo, já comprovadas por importantes instituições de pesquisas. Sua aplicação aumenta a produtividade agrícola e garante maior rentabilidade ao produtor, além de proporcionar mais saúde aos animais tratados com eles.

A Oceana Brasil, startup 100% brasileira é líder no mercado nacional em extração e beneficiamento de algas marinhas do tipo Lithothamnium e produz linhas de produtos destinados à fertilização do solo e nutrição animal. Emprega recursos de alta tecnologia sem nenhum composto químico em seu processo de produção.
A empresa tem duas linhas de produtos distribuídos em todo o território nacional e no exterior. A linha Lithonutri, com produtos direcionados à nutrição animal, e a linha Algen, que oferece fertilizantes do solo e nutrição vegetal. São naturais, de fácil aplicação e sem carência. “Nossos produtos foram desenvolvidos a partir de importantes pesquisas técnicas para que contribuam com o agronegócio e tragam benefícios para nossos clientes sem agredir o meio ambiente”, afirma Daniel Frasson, presidente da Oceana Brasil.

Diferenciais e benefícios dos produtos a base de algas marinhas – Destinada à nutrição vegetal e fertilização do solo a linha Algen visa maximizar a aplicabilidade. Apresenta-se com alternativas em pó, granulado e líquido. Possui garantias mínimas de 32% de cálcio e 2% de magnésio, além de nutrientes equilibrados, aminoácidos, vitaminas e sacarídeos. Sua utilização melhora rapidamente as condições químicas, físicas e biológicas do solo, a floração, firmeza do fruto, o Brix das frutas e ganho de tempo de prateleira (shelf life).
Como fertilizantes, fornece nutrientes de imediata disponibilidade, melhorando rapidamente as condições físicas e químicas do solo, potencializando a absorção de NPK e aumentando o enraizamento e a produtividade. Nas plantações de soja, milho, feijão e algodão, por exemplo, as raízes se tornam mais fortes, há maior arranque no estágio vegetativo, homogeneização do padrão, plenitude e vigor no estágio reprodutivo.

Lithonutri é a linha para nutrição animal da Oceana, apresentada como ingredientes de rações, premix, núcleos minerais e vitamínicos, suplementos minerais e suplementos minerais proteico-energéticos. Possui alto poder tamponante no rúmen e pode ser utilizado puro ou em conjunto com bicarbonato, óxido de magnésio, monensina e probióticos. Excelente opção para manter os níveis de pH ruminal estáveis, proporcionando mais saúde ao rebanho. Também melhora a digestão das fibras, reprodução e produção de leite, e reduz o índice de mastite e problemas de cascos.
Em bovinos de corte, além de melhorar a digestão das fibras, leva a maior ganho de peso e melhora o rendimento de carcaça. Para aves de postura é uma fonte de cálcio de alta biodisponibilidade. Em poedeiras comerciais, aumenta a produção de ovos, melhora a qualidade da casca, reduz a produção de ovos trincados e quebrados, gerando mais lucro ao produtor. Em matrizes pesadas, melhora os índices de aproveitamento no incubatório.

Confiabilidade – As linhas de produtos da Oceana trazem o selo Certificado Orgânico do IBD – Associação de Certificação Instituto Biodinâmico, o que garante sua qualidade nos mercados interno e externos – Mercado Comum Europeu e USA. Todo processo produtivo da empresa está em conformidade com os princípios estabelecidos por órgãos reguladores nacionais e internacionais, como Anvisa brasileira, FDA estadunidense e EMA europeia, entre outros órgãos regionais e internacionais. Atualmente, o GMP Plus está sendo implementado. Cada lote de produto extraído também é submetido a análises para validar sua eficácia.


Sobre a Oceana
A Oceana Brasil é uma empresa 100% nacional com tecnologia na extração sustentável e beneficiamento da alga marinha Lithothamnium. Sua jazida está localizada em uma região de correntes marítimas e incidência solar únicas no mundo.. Com linhas de produtos para nutrição animal e fertilização agrícola, atende ao mercado nacional e exporta seus produtos para diversos países da Europa, América Central, EUA e Ásia. A atividade industrial da Oceana é ecologicamente correta, não causa impacto ao meio ambiente e preserva as características únicas de sua jazida. A companhia investe em programas de monitoramento de vida biológica, qualidade de água, controle ambiental e ações sociais com a comunidade local a fim de desenvolver a região de forma sustentável. Mais informações no website: www.oceanabrasil.com.br

Contatos para a Imprensa
Press Services Soluções Integradas em Comunicação
www.presscomunica.com.br