Linha MaxiFish da Qualy chega aos produtores garantindo melhor desempenho na criação de peixes

Considerado um mercado em expansão, a criação de peixes está presente em todos os continentes, tido como uma alimentação saudável, é referência na culinária de vários países. Segundo ranking realizado em 2012 pela Food and Agriculture Organization (FAO), da Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil é o 12º principal produtor aquícola do mundo (sendo países asiáticos em oito posições anteriores). Até 2025, a previsão da organização é que a produção de pescados cresça 104% no Brasil. “A aquicultura é hoje um agronegócio consolidado, profissional e crescente”, comenta Manoel Joaquim Peres Ribeiro, supervisor técnico comercial de aquicultura da Qualy Nutrição Animal.

Em 2013, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apresentados em uma pesquisa do Sebrae em 2015, mostraram que o Brasil produziu 392.493,00 toneladas de peixes (representando 82% da produção nacional), uma taxa de crescimento de 56% nos últimos 12 anos.

Pensando nessa demanda, a Qualy Nutrição Animal chega a 2017 com uma novidade para o mercado: a linha MaxiFish, que tem como objetivo oferecer alto desempenho na produção de peixes, com produtos para onívoros e também voltados para o cultivo de trutas. “A formulação dos produtos é realizada por uma equipe altamente especializada, com ampla experiência no mercado e que busca, por meio de pesquisas de campo no dia-a-dia das pisciculturas, um perfil nutricional que ofereça o melhor resultado zootécnico. Produzindo rações de alta performance, utilizando matérias primas selecionadas e de alta digestibilidade”, explica Manoel. A perspectiva da Qualy é que essa nova linha seja lançada no mercado agora no primeiro trimestre de 2017.

Padrão de qualidade

Um dos diferenciais da Qualy é o padrão de qualidade, que se inicia na aquisição de matérias-primas de fornecedores previamente classificados, e passa por processos de fabricação automatizados, logística ágil e especializada até a venda consultiva aos produtores. “Os ingredientes são avaliados pela equipe de qualidade do laboratório assim que chegam para o descarregamento, e se aprovadas, armazenadas em local adequado”, explana o supervisor.

Após a liberação de matérias primas, elas são misturadas e passam por todo o processo de moagem, extrusão, secagem, cobertura de óleo e, por fim, o ensaque. “Todos estes processos são acompanhados por funcionários responsáveis, altamente treinados e que buscam, utilizando a tecnologia que os equipamentos oferecem a excelência na produção de rações”, complementa Manoel.

Completa, a Linha MaxiFish conta com seis produtos para peixes onívoros (tilápias e peixes redondos – tambaquis, pacus, tambatingas, patingas etc.), desde rações iniciais MaxiFish AL 50 e AL 40, e rações para crescimento, engorda e terminação, MaxiFish TR 36, TR 32, TRE 32 e TE 28, além de mais dois produtos voltados ao cultivo de trutas, uma inicial MaxiTruta Starter 44 e MaxiTruta HP 42 para crescimento e terminação.

“O desenvolvimento da aquicultura só é possível com a utilização de tecnologia e conhecimento. A produção de rações que promovam o máximo desempenho dos peixes, por meio de fórmulas
eficazes, ingredientes selecionados e alta digestibilidade é fundamental, não só para uma maior ganho financeiro nas pisciculturas, mas também para um menor aporte de nutrientes não aproveitados pelos animais nos tanques de cultivo e corpos d’água que, muitas vezes não são levados em conta. Esta melhor qualidade das águas ajuda no desenvolvimento dos peixes, tornando-os mais saudáveis e menos suscetíveis a doenças, acelerando seu ganho em peso e diminuindo o tempo de cultivo”, finaliza Manoel.

Institucional – Desde 2008, a Qualy oferece nutrição para equinos, bovinos, entre outros animais, com sua linha de produção de peletizados, tendo como foco, atender as exigências estabelecidas pelo setor, produzindo alimentos com alto valor nutricional, garantindo eficiência e melhores resultados aos seus clientes.

A empresa investiu recentemente 25 milhões reais em um novo pátio fabril, onde a Qualy vai contar com uma nova linha de produção, para produtos extrusados, atendendo principalmente o mercado de peixes e PET – cães e gatos, sempre obedecendo aos mesmos rigorosos padrões de produção e qualidade.

Sua equipe é formada por técnicos altamente qualificados, que trabalham de forma consultiva, alinhados às futuras tendências do setor, propondo as melhores soluções a cada cliente.

Assessoria de Imprensa
Agência GR1000 Comunicação
19. 3234 1390 | 19. 98231 2369
www.agenciagr1000.com.br